Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Grupos se alinham para a eleição 2020

Logo Giro

Faltando menos de dois anos para as eleições municipais, grupos políticos já começam a se alinhar para a disputa que promete ser acirrada na maioria das cidades da região. Em Barueri, ex-aliados e lideranças compõem a lista de possíveis pré-candidatos a enfrentar o atual prefeito Rubens Furlan (PSDB), que confirmou em entrevista ao Giro S/A que será candidato à reeleição. “Se tiver saúde e bem avaliado serei candidato à reeleição”, disse.

Além de Furlan, a cadeira de prefeito deve ser disputada pelo ex-aliado Carlos Zicardi. Hoje, sem partido, Zicardi, que já foi vice-prefeito de Furlan e candidato a prefeito em 2012 com apoio do atual prefeito, busca um lugar no PSB para disputar ao cargo de chefe do executivo. “Sou pré-candidato a prefeito. A filiação deve acontecer em março”, explica, enfatizando que a condição de filiação é a candidatura à prefeitura e que ainda não conversou com o deputado estadual Gil Lancaster (PSB) sobre 2020. Lancaster também é cotado como candidato a prefeito. “A executiva estadual está tratando dessa questão. Se disserem que o partido é dele [Lancaster], vou procurar outra casa para me filiar“, completa Zicardi.

Já Gil Lancaster vê a filiação de Zicardi como um fortalecimento da legenda. “Ele é um político conhecido e experiente. Acredito que o partido será fortalecido com sua adesão. Será um prazer dar as boas vindas e recebê-lo no PSB. Ainda é cedo para pensar no executivo e certamente analisarei com cautela os novos desafios”, disse.

Outro pré-candidato é Júlio Leal (PSL), que garante que já articula com quatro partidos. “Estamos organizando o PSL em Barueri e também conversando com lideranças de quatro partidos para apoiar o nosso projeto de montar uma frente de libertação para Barueri“, garante.

Receba nossas notícias em seu e-mail