Após solicitação realizada por parlamentar da região, a ministra Esther Dweck autorizou a retomada dos serviços da cidade
O governo federal, por meio do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, autorizou a locação de um imóvel para a retomada do posto do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) na cidade de Carapicuíba. A sinalização de reabertura do serviço acontece dois meses após o deputado estadual, Emidio de Souza (PT), que tem forte autuação nas 12 cidades que compõem um consórcio de municípios da região oeste ter procurado o Ministério para apresentar a demanda.
LEIA TAMBÉM: GCM de Carapicuíba prende homem com grande quantidade de cocaína, maconha e crack
Na ocasião, a ministra Ester Dweck se comprometeu em estudar a possibilidade de retomada. Já no mês de junho, o ex-prefeito de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro (PT), também entrou na luta e se reuniu com representantes do governo federal endossando o pedido.
O comunicado enviado ao deputado Emidio de Souza contém um despacho de autorização destinado pelo Ministério da Gestão ao INSS, dizendo que foi autorizada a celebração de contrato de locação de imóvel destinado a abrigar a Agência de Previdência Social – APS Carapicuíba.
“É uma satisfação ver o nosso trabalho dar resultados que melhoram a vida das pessoas”, comemorou Emidio de Souza, através das redes sociais.