Nove mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão são cumpridos em Campinas, Osasco, Barueri e São Paulo para investigar os roubos de carga
A Polícia Federal (PF) de Campinas e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP), realizam na manhã desta quarta-feira (17), uma operação contra uma quadrilha especializada em realizar roubos de carga e caminhões. No total, são cumpridos nove mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão em Campinas, Osasco, Barueri e São Paulo.
De acordo com a corporação, foram identificados pelos menos 16 crimes entre maio e junho deste ano que têm suspeita de envolvimento no grupo. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Barueri.
Segundo informações das autoridades, o grupo agia na Região Metropolitana de São Paulo e no interior do estado. Eles faziam a abordagem quando os caminhões estavam estacionados para descanso dos motoristas. A quadrilha invadia as cabines com muita violência. Em algumas situações, os criminosos também atraiam as vítimas por meio de aplicativos de contratação de fretes.
Rendidos, os motoristas eram levados para cativeiros em matagais, amarrados e ameaçados de morte. Ainda de acordo com a Polícia Federal, os suspeitos usavam bloqueadores de sinal para sumir com a carga e os caminhões. Eles também obrigavam as vítimas a fazer transferências via PIX.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.