Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Fortes pancadas de chuva provocaram pontos de alagamento em Barueri, Carapicuíba e São Roque

Logo Giro
Em Barueri, os pontos de alagamento ocorreram na região do Tamboré (Divulgação/Prefeitura de Barueri)

Tempestade ocorrida ontem (7) também causou série de transtornos na cidade de Osasco. Na tarde desta quarta (8), moradores de Carapicuíba promoveram manifestação na av. Marginal do Ribeirão

As fortes pancadas de chuva que atingiram muitas cidades da Região Oeste da Grande SP na tarde de terça-feira (7), provocaram cenas de terror, amplamente divulgadas pelas redes sociais e grupos de WhatsApp. Em muitas dessas cenas, era possível acompanhar alagamentos, veículos submersos, usuários do transporte público ilhados, linhas de trens e ônibus parcialmente paralisadas.

Osasco foi uma das cidades mais castigadas da região. Um jovem de 24 anos, funcionário de uma empresa de ônibus, foi arrastado no fim da tarde de ontem pela enxurrada e morreu afogado. Seu corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (8).

Já em Carapicuíba, as enchentes atingiram principalmente a Vila Municipal e Cohab. Após a destruição e transtornos provocados pelo forte temporal, revoltados, os moradores dos condomínios habitacionais organizaram, na tarde desta quarta-feira (8), uma manifestação na avenida Marginal do Ribeirão, paralela ao Rodoanel. Na avenida, os munícipes colocaram dezenas de móveis, interrompendo o fluxo de veículos.

Já em Barueri, os pontos de alagamento foram registrados, por volta das 15h30, nos arredores do Shopping Tamboré, entre as alamedas Araguaia, Piracema e Tucunaré. 

Enquanto em São Roque, o forte temporal provocou deslizamento de um barranco com árvore na estrada do Vinho. A via liga o trecho da rodovia Raposo Tavares até a Vila ao bairro Canguera. Não houve feridos. Segundo o portal “São Roque Notícias”, houve também deslizamento na região da Vila Carriço, na Estrada do Vinho.

Segundo o Climatempo, o forte calor típico do verão, atrelado ao volume intenso de chuva acima do normal em um curto período de tempo, foram responsáveis pela série de transtornos que atingiram inúmeros municípios da Grande SP.

Receba nossas notícias em seu e-mail