giro

URGENTE: forte chuva castiga Osasco e provoca caos na cidade

Logo Giro
Principais vias da cidade ficaram debaixo d'água causando transtorno para a população que voltava para casa (Divulgação/Reprodução Redes Sociais)

Diversos pontos do município ficaram intransitáveis. No Centro, uma ambulância ficou completamente alagada e o paciente foi retirado às pressas pela maca retrátil. Ônibus e trens operam parcialmente

A forte chuva que atingiu a cidade de Osasco na tarde desta terça-feira (7) provocou dezenas de pontos de alagamento em diversas regiões da cidade.

A avenida Maria Campos, uma das principais vias do centro, ficou intransitável, assim como os acessos em seu entorno. Os motoristas que seguiam em direção ao Centro não tinham como transitar e ficaram parados no longo do congestionamento que se formou no viaduto.

A grande quantidade de água transbordou também o córrego do início das avenidas Visconde de Nova Granada e Sport Club Corinthians Paulista, que ficaram interditadas. 

O Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso, localizado no Km 21, limite entre os municípios de Osasco e Carapicuíba, ficou praticamente tomado pelas águas e a operação dos ônibus foi interrompida.

Parte da avenida dos Autonomistas, na altura da estação de trem Comandante Sampaio, também sofreu com as chuvas e a região ficou alagada.

As águas do córrego, localizado em frente ao Bradesco, Jardim Bussocaba estavam quase transbordando. Já a rua Aristides Belini, entre as vias Dalia e Alberto Cortez, no Km 18, ficaram embaixo d’água.

Transportes públicos operam parcialmente
Usuários das linhas 8 e 9 da ViaMobilidade relatam nas redes sociais um atraso acima do normal.

Já a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU informou na tarde desta terça-feira, 7, que ao menos 23 linhas intermunicipais em Osasco estavam paralisadas em decorrência das chuvas

Segundo a empresa, “as fortes chuvas causaram um alagamento no Terminal Luiz Bortolosso, em Osasco, paralisando temporariamente a operação das linhas: 082, 082DV1, 133BI1, 133, 246, 420, 428, 517, 557, 466, 466EX2, 466EX1, 496EX1, 496, 390, 223, 283VP1, 023, 020, 022, 840, 850EX1 e 134.”

Quatro linhas de trem com problemas

As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo, afetaram pelo menos três linhas de trens, operadas pela CPTM e ViaMobilidade.

Receba nossas notícias em seu e-mail