Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Final feliz: agentes da Guarda Civil de Cotia salvam vida de bebê engasgada

Logo Giro
Mãe solicitou apoio dos agentes da Guarda Civil Municipal para socorrer o filho engasgado (Divulgação/GCM de Cotia)

Criança foi salva após agentes realizarem a manobra de Heimlich. Conduzida ao Hospital Regional, bebê recebeu atendimento e passa bem.

Agentes da Guarda Civil de Cotia, da Base Anjos da Guarda, na região central, salvaram no sábado (10), a vida de uma bebê engasgada. A equipe estava em patrulhamento, quando foi solicitada por uma mãe desesperadas na rua. Aos agentes, ela informou que o filho de 2 anos e 6 meses não conseguia respirar direito e que estaria engasgado.

GIRO POLÍCIA: Policiais militares salvam vida de bebê engasgada no Três Montanhas, em Osasco

Rapidamente, o agente tomou o bebê nos braços de iniciou a manobra de Heimlich. Após a criança recuperar a respiração, os policiais encaminharam a mãe e o bebê até o Hospital Regional de Cotia onde a criança recebeu atendimento e permaneceu sob cuidados médicos. A criança passa bem

Conheça a manobra de Heimlich realizada pelo agentes da Guarda Civil de Cotia

A manobra de Heimlich (tração abdominal) é um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho, tipicamente alimentos ou brinquedos. Se necessário, pode-se utilizar também compressões torácicas e percussão nas costas.

Deve-se usar a manobra de Heimlich e outras manobras somente quando a obstrução das vias respiratórias é grave e potencialmente fatal. Se a pessoa em asfixia puder falar, tossir vigorosamente ou respirar apropriadamente, não é necessária intervenção. O procedimento deve ser realizado por profissionais que tenham recebido treinamento adequado.

Receba nossas notícias em seu e-mail