Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Policiais militares salvam vida de bebê engasgada no Três Montanhas, em Osasco

Logo Giro
Os Soldados Cristina e o Pinheiro auxiliaram no salvamento da pequena Lorena (Divulgação/PMESP)

Agentes estavam em patrulhamento na rua Serra dos Itatins, quando se depararam com a mãe da pequena Lorena. Recém-nascida não estava conseguindo respirar e recebeu os primeiros socorros

Após momentos de tensão e desespero, uma ocorrência de primeiros socorros atendida por agentes da Polícia Militar (PM), em Osasco, terminou com final feliz. O caso de engasgo de recém-nascido ocorreu no bairro Três Montanhas, zona norte do município. Os agentes estavam em patrulhamento pela rua Serra dos Itatins, quando se depararam com uma mulher pedindo por socorro. Ela alegava que sua filha estava engasgada e sem conseguir respirar.

Rapidamente a soldado Cristina e o soldado Pinheiro seguraram a menina nos braços e iniciaram os procedimentos da manobra de tapotagem — técnica que auxilia na mobilização da secreção presente nos pulmões que pode ser realizada de duas maneiras: com a mão em formato de concha ou com um bico de mamadeira, no caso de bebês. O método consiste em realizar batidas leves no tórax da criança, nas regiões frontal, lateral e dorsal.

Para alívio de todos Lorena chorou e voltou a respirar. A bebê foi imediatamente levada à unidade de pronto-atendimento (UPA) da Vila Menck, para receber os cuidados médicos no atendimento pediátrico. Criança passa bem.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.