Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Empresários entram na disputa por vagas nas Câmaras Municipais

Daniel Cursino, Alexandre Bussab e o cantor Márcio do Trio Los Angeles são pré-candidatos a vereador (Divulgação)

Construtores, dentistas e músicos compõem a lista de pessoas que ingressam na disputa eleitoral de 2024 para Câmara Municipais.

Com a proximidade das eleições de 2024, os nomes dos pré-candidatos começam a ganhar mais destaque. Nos 12 municípios que formam a Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo, observamos um aumento de empresários que entram na corrida eleitoral.

Em Barueri, por exemplo, Daniel Cursino (PL), empresário do setor da construção civil, estreia como pré-candidato a vereador. Cursino revela que a decisão de entrar na política ocorreu após a morte de sua esposa.

“Quando ela faleceu há dois anos, fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que compareceram ao velório. Cheguei em casa e refleti: por quais feitos serei lembrado? Uma das principais bandeiras será a educação. Minha filha está cursando medicina porque posso arcar com os custos, mas desejo que os jovens tenham mais opções de carreira. Em Barueri, são 65 mil alunos. Se conseguirmos elevar a qualidade no ensino, impactaremos na vida de muitas famílias”, explica. 

Em Osasco, o dentista Dr. Alexandre Bussab (MDB) entra na disputa para vereador. “Meu objetivo é retribuir as conquistas que alcancei na cidade e ajudar na qualificação profissional”, explicou.

Na cidade de Carapicuíba, o empresário do setor musical Márcio, do Trio Los Angeles (Pode), é pré-candidato a vereador. Marcio reside em Carapicuíba a mais de 40 anos e solicita melhorias para a Granja Viana, bairro em que reside. Além disso, Marcio realiza em várias cidades do interior de São Paulo, o Concurso Miss e Mister Melhor Idade, sendo que o primeiro evento foi realizado em Carapicuíba em 2009.

“Quero ser exemplo para esse público que não tem idade para conquistar sonhos, basta querer, ter fé e correr atrás. Esse projeto tem o objetivo de elevar a autoestima das pessoas com mais de 60 anos, de incluir socialmente e promover uma melhora dos vínculos familiares. Além disso, também quero criar novos projetos na área cultural do município”, garantiu.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail