O acidente ocorreu na alameda Rio Negro, em Alphaville, Barueri, em maio de 2024. Vítima perdeu uma das pernas no caso; confira mais
A Polícia Civil indiciou o empresário Carlos André, que dirigia o carro de luxo que atingiu a massoterapeuta em Barueri. O caso ocorreu em maio do último ano. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (12) pela Record TV.
Maria Graciete, de 36 anos, estava na garupa de uma moto quando sofreu a colisão, responsável por fazê-la perder uma das pernas. O acidente ocorreu na alameda Rio Negro, em Alphaville. Um motoboy que estava passando ali no local parou e fez os primeiros socorros até a chegada do resgate.
Segundo a Polícia Civil, os laudos apontaram que o empresário e o dentista Roberto Viotto estavam dirigindo acima da velocidade permitida, quando provocaram o acidente. Eles conduziam carros de luxo, uma Mercedes Benz – GTR AMG e uma Mercedes Benz – CLS a 112 km/h e 114 km/h, respectivamente.
De acordo com a Record TV, Carlos André foi indiciado por lesão corporal gravíssima, fuga do local do acidente e omissão de socorro. Somente o empresário foi indiciado pelo incidente e agora o caso vai ser levado para a Justiça. A vítima, que perdeu uma das pernas, segue em tratamento para adaptação da prótese.
Racha em Barueri: entenda o acidente
Conforme o GIRO noticiou (clique aqui), dois veículos, uma Mercedes Benz – GTR AMG e uma Mercedes Benz – CLS 400, estariam disputando um “racha” pela via . Uma delas acabou atropelando um casal em uma moto.
A mulher, que estava na garupa, teve fratura exposta na perna esquerda e foi socorrida pela Unidade de Resgate ao SAMEB, no centro de Barueri. Ela passaria por procedimento cirúrgico para amputação da perna.
O condutor da moto, de 32 anos, em um primeiro momento teve apenas escoriações. Porém, acabou apresentando sangramento no cérebro e está sendo analisado pela equipe médica.




Caso ocorreu na alameda Rio Negro, em Alphaville, Barueri (Reprodução/Redes Sociais)
Uma testemunha que presenciou os fatos, disse que os dois veículos trafegavam em alta velocidade, possivelmente realizando “racha”, quando atropelaram as vítimas que vinham em velocidade normal pela via. Em seguida, os veículos fugiram do local do acidente sem prestar socorro às vítimas.
A guarda municipal localizou o veículo que atropelou as vítimas da moto em um estacionamento da Igreja Batista que fica na avenida Tamboré. A instituição religiosa não conhece as pessoas envolvidas.
Durante a ocorrência, o motociclista Alison da Silva ficou gravemente ferido. O indivíduo teve traumatismo craniano e chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em virtude da boa evolução, o homem recebeu alta.
Motoristas negaram racha em Barueri
Na época, um dos motoristas envolvidos no acidente, Carlos André, suspeito de ter atingindo a moto com as vítimas, se apresentou à Polícia Civil, em Barueri, 40 horas após o acidente. Em seu depoimento, o homem negou que estivesse participando de um racha e falou que não havia bebido álcool.
Segundo o testemunho Carlos André afirmou que estava arrependido de não ter prestado socorro às vítimas. No entanto, ele alegou que se assustou com o impacto da batida e decidiu ir embora, pois fora vítima de um sequestro relâmpago recentemente.
O motorista do segundo carro envolvido no incidente, Roberto Viotto, é conhecido como “dentista dos famosos”. Em entrevista ao Metrópoles, ele afirmou que não estava participando de um racha e alega sequer ter visto o acidente. Apesar disso, afirmou que o motorista do outro carro de luxo “fugiu com o motor arrastando”.
As investigações sobre o caso foram conduzidas 2º Distrito de Barueri.
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.