Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Em Cotia, parlamentares apontam falhas na prestação de serviços da Enel e Sabesp

Logo Giro

Demora para o serviço de poda de árvores e cobranças de valores excessivos por parte das empresas estão entre as queixas. “Estamos em época de chuvas e tem sido muito difícil”, disse vereador

Melhora na qualidade dos serviços prestados pela Enel e Sabesp. Esta foi a principal reivindicação feita pelos vereadores da Câmara Municipal, na tribuna, durante a última sessão. Os parlamentares solicitam uma nova reunião com os responsáveis pela rede de água e esgoto e pelo fornecimento de energia elétrica no município.

“Estamos em época de chuvas e tem sido muito difícil em alguns bairros das cidade, que ficam muitas horas sem luz. Tem sido um caos e não temos tido apoio da Enel”, afirmou o vereador Luis Gustavo Napolitano (PSD). Segundo o parlamentar, a baixa qualidade das obras da Sabesp também tem prejudicado os munícipes.

O vereador Edson Silva (Republicanos) exemplificou a insatisfação com as concessionárias citando os problemas ocorridos nos últimos dias devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. “Repudio a desatenção e a falta de compromisso com a população de Cotia. Tivemos vários pontos com árvores caídas e há bairros que ficaram vários dias sem luz. Os galhos caem na rede elétrica e isso é responsabilidade da Enel, que demora muito para atender. A empresa precisa ter uma resposta mais rápida para a população de Cotia”.

Diante das solicitações dos vereadores, o presidente da Câmara, vereador Celso Itiki (PSD), informou que o Poder Legislativo convocará as concessionárias para prestarem esclarecimentos, bem como apontar soluções para a baixa qualidade do serviço oferecido. “No bairro Agreste, divisa com Vargem Grande Paulista, ainda estamos com problemas devido à retirada de postes para colocação da passarela que envolve diretamente a travessia de uma escola ao bairro. Vemos o descaso desta terceirizada e tamanha indignação se estende a todos os vereadores. Todos temos problemas com esta empresa”, exemplificou Itiki.

Em outubro de 2021, representantes da Enel se reuniram com vereadores e o Poder Executivo para tratar sobre as demandas do Município, como demora nas podas de árvores, mau atendimento e cobranças de valores excessivos. 

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.