Elvis Cezar revela que implantará plataforma de empreendedorismo feminino

Logo Giro
Elvis Cezar foi prefeito de Santana de Parnaíba por dois mandatos (Francisco Cepeda/Giro S/A)

Caso vença as eleições, o ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PDT), candidato a governador do estado de São Paulo, garante que terá um olhar diferenciado em relação às mulheres. O político afirma que irá implantar uma plataforma de empreendedorismo e crédito para programas de capacitação profissional feminino, contribuindo com o orçamento familiar. “Vou criar política de crédito para atender a micro, pequena e média empresária, reduzindo a burocracia e principalmente as garantias, utilizando as instituições existentes, como Desenvolve SP e Banco do Povo Paulista. Vou garantir crédito com juros baixíssimos para que as mulheres possam ter seu próprio negócio”, declara Elvis.

Para combater a violência doméstica, o candidato pretende ampliar o número de Delegacias da Mulher no Estado, que conta, hoje, com 139 unidades. “Dessas, apenas 11 funcionam 24h, ou seja, as outras 128 Delegacias da Mulher funcionam apenas de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e, assim, há aumento nos casos de feminicídio. Por isso, vou expandir essa rede e ampliar o atendimento 24 horas“, diz ele, que acrescenta: “Todas as delegacias estarão preparadas para acolher a mulher de uma forma humanizada.”

A monitoração eletrônica com o uso de tornozeleira eletrônica lilás” é outra proposta. “Vamos tornar mais efetivas as medidas protetivas decorrentes de processos e denúncias de violência doméstica inibindo e evitando que agressores se aproximem das vítimas, matem mulheres e cometam crimes e violências contra seus filhos e família”, afirma Elvis.

Na Saúde, o Programa Zera Fila promete acabar com as filas para atendimento médico especializado, exames e cirurgias. O candidato também tem como promessa de governo a construção de novas creches. “Eu vou acabar com as filas de creche. Pois isso, não impacta somente a educação, mas também a economia e a família. As donas de casa e mães com filhos pequenos sofrem uma série de exclusões no mercado corporativo, o que prejudica a inserção e o desenvolvimento profissional feminino”, ressalta.

os candidatos

Presidente

Governador

Senador

Deputado Federal

Deputado Estadual

Receba nossas notícias em seu e-mail