Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Eleições: clima de campanha toma conta das principais cidades da região oeste

Logo Giro
Carlinhos Muller/Giro S/A

O primeiro turno das eleições municipais acontece em outubro do ano que vem e vai eleger os prefeitos e vereadores

Faltam 14 meses para a eleição de 2024, data na qual os eleitores retornarão às urnas eletrônicas para escolher os próximos prefeitos e vereadores. Porém, o clima de campanha eleitoral já tomou conta das principais cidades que compõem o consórcio de municípios com 12 cidades da região oeste da Grande São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Veja opções para curtir o fim das férias nos shoppings de Osasco e região

Por meio das redes sociais, os prefeitos que não disputarão o pleito do ano que vem mostram as fotos das reuniões e outras atividades após intensificarem as agendas de rua, para aumentar o contato com os moradores. O objetivo é aumentar a relação com os eleitores antes do momento de pedir o voto na eleição. A estratégia tem sido adotada pois alguns dos nomes sugeridos para a sucessão ainda não são tão conhecidos pela grande massa de eleitores.

Outra barreira que a estratégia tenta derrubar é a dificuldade da transferência de votos. Na região existem casos de prefeitos com boa avaliação que não conseguiram eleger seus sucessores. Então, o objetivo é vincular a imagem ao sucessor o quanto antes, para, assim, apresentar e aumentar a chance de migração de voto e, quem sabe, uma vitória nas urnas.

Por isso, aos eleitores fica a dica de observar todas as movimentações, pois ainda falta muito tempo para você definir o seu voto. E essa escolha precisa ser feita com consciência e segurança.

Receba nossas notícias em seu e-mail