Fabião que ficou em 3º lugar para prefeito de Barueri, criticou seu “padrinho político”, Rubens Furlan, o classificando como da velha política; agora ele declara apoio a Beto Piteri
O vereador Fabião (MDB), que obteve o terceiro lugar na corrida pela prefeitura de Barueri, surpreendeu a todos ao anunciar, no sábado, 12, seu apoio à candidatura de Beto Piteri (Republicanos) para o cargo de chefe do Poder Executivo. O anúncio foi realizado durante uma atividade de campanha de Piteri, indicado como sucessor do atual prefeito Rubens Furlan (PSB).
Abuso de poder político e econômico
Durante a campanha, Fabião chegou a acusar os candidatos adversários, entre eles, Beto Piteri, de abuso de poder político e econômico. O candidato fez um vídeo ao lado de um material de campanha que continha a imagem de Rubens Furlan e Beto Piteri. “Olha que coisa doida que está acontecendo na nossa cidade. Tivemos dois adversários falando mal um do outro o tempo inteiro e sem proposta e com abuso de poder político e econômico o tempo inteiro. Agora, eles empestearam a cidade com este material sem CNPJ, ou seja, desafiando as autoridades, com abuso de poder político e econômico como nunca foi visto. Mas, nós vamos denunciar, pois o povo não vai mais com vocês”, disse o político.

Críticas à saúde de Barueri
Fabião também foi um crítico contundente da gestão de Furlan, especialmente em relação à saúde pública. Em vídeos publicados nas redes sociais, o então candidato destacou a necessidade de contratar mais médicos e de melhorar o sistema de marcação de consultas.
“Como prefeito de Barueri, vou fazer o aplicativo para marcação de consulta funcionar direito. É um absurdo ver as pessoas saindo às 5 horas da manhã para marcar suas consultas. Também vou contratar mais médicos para que o cidadão seja bem atendido. Além disso, vamos zerar a fila de esperança na saúde. Podem acreditar, tem como fazer, pois dinheiro tem. São R$ 1,3 bilhão na saúde”, afirmou em um vídeo divulgado no dia 27 de setembro.
Fabião também dirigiu críticas aos seus ex-aliados, Rubens Furlan e Beto Piteri, chamando-os de representantes da “velha política”. Em outro vídeo, publicado no dia 28 de setembro, o então candidato a prefeito fez uma metáfora, comparando o grupo político de Furlan e Piteri a uma “panela”, que, segundo ele, precisava ser “quebrada”. Na gravação, ele utiliza uma panela com as fotos de Furlan, Piteri e Gil Arantes (União), outro ex-prefeito de Barueri. “Para que o dinheiro de Barueri chegue até a População, precisamos quebrar essa panela”, diz no vídeo.
Apoio do vereador Fabião

Fabião obteve 17.951 votos, o equivalente a 8,89%. No sábado (12), ele participou de uma caminhada de campanha de Beto Piteri que percorreu diversas ruas do centro. Além disso, uma carreata seguiu até o bairro do Jardim Belval. A ação surpreendeu a todos, pois na sexta-feira (11), o político publicou um vídeo encaminhado por WhatsApp, onde comunicou que a decisão seria divulgada apenas na tribuna da Câmara, durante a sessão da próxima terça-feira (15).
Durante o evento, Fabião destacou o papel fundamental de Furlan na sua trajetória política na cidade e destacou que o atual prefeito da cidade é o seu “padrinho político”. “Prefeito Furlan, você é meu padrinho político e tem um ditado que diz: o bom filho a casa torna. Mesmo quando fui candidato a prefeito, sepre deixei claro que o Furlan é meu padrinho político. Eu fiz a tentativa, mas Deus desejou outro caminho, agora, estou aqui para apoiar Beto e agora, o Fabião agora é 10”, declarou.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.