Vereador explicou que “rompimento” foi uma escolha de Furlan após ele não concordar com a indicação de Beto Piteri como sucessor em Barueri
Divergências sobre o nome indicado para sucessão do cargo de prefeito de Barueri. Este foi o assunto que teria levado ao afastamento entre o vereador Fabião (PSDB) e o atual gestor municipal Rubens Furlan (PSB). A informação foi passada pelo próprio parlamentar, nesta terça-feira (6), durante uso da tribuna da Câmara de Barueri, na primeira sessão deste ano.
Ainda durante o uso do tempo destinado às explicações pessoais, o vereador Fabião contou que lembrou que quando chegou a Barueri foi acolhido por Rubens Furlan e garantiu que o distanciamento foi uma decisão do prefeito.
LEIA TAMBÉM: Pós-Carnaval: Fabião migra para MDB e confirma pré-candidatura em Barueri
“Cheguei a esta cidade em 1999 e fui abraçado e acolhido pela população daqui. Foi acolhido inclusive pelo prefeito Rubens Furlan, e eu nunca vou negar que foi meu padrinho político. Meu amigo, hoje nós estamos pensando de forma diferente, houve um rompimento da parte dele, algo unilateral com a minha pessoa, não sei bem o motivo, mas acredito que é pelo fato de ter descordado da escolha que ele fez, mas não sou obrigado a aceitar nada goela abaixo”, disse o parlamentar.
Pré-candidato a prefeito em Barueri
Ainda na tribuna, o parlamentar defendeu o direito de ter outros sonhos na política e apontou que sempre foi leal ao grupo político. “Nunca fui contra o time, sempre fui parceiro, tenho sido leal, mas também tenho direito de discordar. Tenho o direito de almejar coisa maior”, completou.
O vereador Fabião é um dos nomes cotados para compor o quadro de pré-candidatos a prefeito de Barueri nas eleições de 2024. Para isso, Fabião deve deixar o PSDB e migrar para o MDB, partido que nacionalmente é comandado pelo deputado federal, Baleia Rossi.
“Estou terminando o processo para saída do PSDB, vou para o MDB. O partido tem demonstrado uma postura única e já demonstrou que não está na prateleira para ser comprado com outros partidos. O MDB tem propósito. Se for da vontade de Deus, dos meus amigos e do povo da nossa cidade, nós iremos traçar um novo caminho na política da nossa cidade. Essa novidade em breve será anunciada, pois vou conversar com o Baleia Rossi após o Carnaval e acertar os detalhes da nossa pré-candidatura”, garantiu.
Barueri: Furlan e Fabião antigos aliados
O vereador Fabião e o prefeito Rubens Furlan sempre foram aliados na política e caminharam lado a lado por muitos anos. Uma prova disso é que Fabião chegou a ser líder do governo do prefeito Rubens Furlan durante o mandato anterior, entres os anos de 2017 a 2020. Em dezembro de 2018, Fabião também foi eleito presidente da Câmara de Barueri com apoio do prefeito.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.