giro

Eleições 2022: Elvis Cezar afirma que gerará mais de 300 mil empregos no estado de SP

Elvis Cezar se elege para o terceiro mandato (Divulgação/Redes sociais)

Candidato ao governo de SP, ex-prefeito de Santana de Parnaíba afirmou em vídeo publicado nas redes sociais que sua prioridade é gerar emprego. “Vou usar o Banco do Povo Paulista e o Desenvolve São Paulo para fornecer crédito a baixo custo”

Uma das propostas de Elvis Cezar (PDT), candidato ao governo paulista e ex-prefeito de Santande de Parnaíba, é o Programa “Emprego Já”, com a garantia da geração de mais de 300 mil vagas de emprego no estado de SP. A proposta é de 200 mil postos de trabalho para o Projeto Crescer, que visa recolocar pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. “E mais 100 mil no Programa de Estágio Primeiro Emprego, voltado para o garoto da periferia que está no ensino médio e para o universitário”, destacou o candidato em vídeo publicado nas redes sociais.

Elvis Cezar promete ainda aumentar em 20% o salário mínimo de São Paulo no dia 1º de janeiro de 2023, criar um programa que garanta cesta básica às pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de investir na entrada definitiva do Estado na “Revolução Industrial 4.0”.

“A minha prioridade é gerar emprego e, para isso, um dos itens fundamentais é promover o acesso ao crédito. Vou usar o Banco do Povo Paulista e o Desenvolve São Paulo para fornecer crédito a baixo custo para as empresas. Paralelo a isso, vou capacitar jovens para o empreendedorismo com ênfase na tecnologia da informação, já que este setor deverá gerar aproximadamente 800 mil vagas até 2025”, disse Cezar.

os candidatos

Presidente

Governador

Senador

Deputado Federal

Deputado Estadual