Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

DRAMA DA PAIXÃO: tradicional espetáculo deve atrair multidões a Santana de Parnaíba

Logo Giro
Na foto, o ator Sinnayder Barcelos, que faz o papel de Jesus Cristo há mais de 11 anos (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

O evento ocorrer nos dias 28, 20 e 30 de março. O tema desse ano do Drama da Paixão é “A promessa de Josué”: confira mais detalhes

“A promessa de Josué”. Esse é o tema deste ano do tradicional e famoso Drama da Paixão em Santana de Parnaíba. Na edição de 2024, o espetáculo completa 27 anos desde a estreia. Considerado um dos maiores espetáculos ao ar livre do Brasil, a encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo ocorrer entre os dias 28 a 30 de março, na Barragem Edgard de Souza.

No ano passado, mais de 30 mil pessoas passaram pelos três dias de espetáculo.

Drama da Paixão

Com direção geral de Edimilson Andrade, a peça apresenta passagens bíblicas do velho e novo testamento. Josué foi o líder do povo de Israel na conquista da terra prometida e sucessor de Moisés. Ele foi ajudante de Moisés durante o êxodo dos israelitas do Egito e os 40 anos pelo deserto do Sinai.

O espetáculo tem, aproximadamente, 15 mil m² de área cênica e participação direta de 400 voluntários entre atores, bailarinas e figurantes. Na área da barragem, o cenário será construído com 14 réplicas alusivas aos locais sagrados de Jerusalém. São palácios, templos, aquedutos romanos, entre outros.

Sinnayder Barcelos faz o papel de Jesus Cristo há mais de 11 anos. Em entrevista ao GIRO em outra edição do evento, Barcelos revelou: “Quando começa, peço em oração que Deus faça com que Jesus apareça em mim. Nesse momento não é o ator e homem que precisa aparecer”.

+SIGA os canais de notícias do Giro no WhatsappTelegram e Linkedin.

DRAMA DA PAIXÃO: tradicional espetáculo deve atrair multidões a Santana de Parnaíba
A encenação mostra a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo (Fabiano Martins/Secom Santana de Parnaíba)

Doação de 1 kg de alimento não perecível

A entrada é franca, mas quem quiser pode colaborar doando 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba. O órgão reverterá as doações às famílias em situação de vulnerabilidade. Basta entregar o alimento no dia do espetáculo, na entrada do evento. Segundo os organizadores, cada apresentação costuma reunir, em média, dez mil pessoas.

SERVIÇO

DRAMA DA PAIXÃO SANTANA DE PARNAÍBA
Dias: 28, 29 e 30 de abril
Horário: 20h30
Local do evento: Barragem Edgard de Souza
Estrada dos Romeiros, km 40, portão 2
Entrada: franca. Quem quiser, pode doar 1 kg de alimento não perecível

DRAMA DA PAIXÃO: tradicional espetáculo deve atrair multidões a Santana de Parnaíba
Há a participação direta de 400 voluntários entre atores, bailarinas e figurantes (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

LEIA MAIS: DENGUE: Estado de SP registra 23 óbitos, um no grupo de Osasco

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail