Apesar de a Grande São Paulo agora ser dividida em cinco regiões, todas elas seguirão o mesmo protocolo de fases anunciado durante a semana pelo governador João Doria para a retomada das atividades econômicas.
Cada fase autoriza o funcionamento de determinadas atividades. A forma como o setor econômico poderá abrir varia — normal ou com restrições. Setores que empregam mais, com maior risco de falência e que criam menos risco de transmissão da Covid-19 foram priorizados.
Continua vetada a reabertura de espaços públicos, bares, restaurantes, salão de beleza, academia, teatro, cinema e eventos que geram aglomerações (incluindo os esportivos). Segundo o governo, as fases de reabertura serão reavaliadas a cada 14 dias, com isso, a cidade pode avançar para fases com mais liberações ou recuar para mais restrições, tudo vai depender dos índices de contaminação e ocupação dos leitos.
Os parâmetros de saúde serão revisados todas as semanas e os indicadores vão determinar se haverá progressão ou regressão de cada região
Conheça as cinco regiões:
– Alto Tietê (Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Logo das Cruzes, Por, Salesópolis, Santa Isabel, Suzano)
– ABC (Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul)
– Alto Juqueri (Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã)
– Sudoeste (Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista)
– Oeste (Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba)







