A saída do @lhmandetta é uma perda para o Brasil. Agradeço o apoio e contribuição com o Estado de SP no combate à pandemia. Desejo êxito ao novo Ministro da Saúde, Nelson Teich, e espero que siga procedimentos técnicos e atenda às recomendações da OMS.
— João Doria (@jdoriajr) April 16, 2020
O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), lamentou a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. Em sua conta do Twitter, Doria disse que a troca no comando do ministério é uma “perda para o Brasil”. Na mesma postagem ele desejou boa sorte ao substituto, o médico oncologista, Nelson Teich. “A saída do Mandetta é uma perda para o Brasil. Agradeço o apoio e contribuição com o Estado de São Paulo no combate à pandemia. Desejo êxito ao novo Ministro da Saúde, Nelson Teich, e espero que siga procedimentos técnicos e atenda às recomendações da OMS”, diz a publicação.
A demissão de Luiz Henrique Mandetta foi anunciada na tarde desta quinta-feira, 16, após o ex-ministro ter sido chamado para uma conversa com o presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), no Palácio da Alvorada.
Pelo Twitter, o ex-ministro agradeceu a oportunidade de gerenciar o SUS (Sistema Único de Saúde). “Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia de coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde esta por enfrentar”, diz o texto de Mandetta.






