Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Deputado estadual chama para briga homem acusado de maltratar cão em Cotia

Logo Giro
Fotos: Instagram @felipefranco/reprodução de vídeo

Deputado chama para briga homem acusado de maltratar cão em Cotia. Denúncias podem ser feitas na Delegacia Online da Polícia Civil.

“Não vamos aceitar esse tipo de atitude. Recebemos essa denúncia e não podíamos ficar parados, maus-tratos é crime e o autor foi conduzido para a delegacia!! Agradeço aos policiais do 4° DP pelo trabalho e ajuda”, disse o deputado estadual Felipe Franco (União) ao chamar um homem para briga após atender uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro na Capital Paulista. O vídeo foi divulgado por ele mesmo nas redes sociais nesta terça-feira (6).

“Olha o tamanho do cachorro e olha o meu”, diz deputado fisiculturista ao intimidar suposto agressor

O vídeo mostra o momento em que o fisiculturista chega na casa do suspeito acompanhado de seus assessores e questiona por que ele teria agredido o filhote. “Olha o tamanho do cachorro. E olha o meu tamanho aqui, olha. Por que você não troca (socos) comigo? Dá uma trocada comigo. Não adianta chorar agora, maus-tratos a animais é crime”, diz o deputado estadual.

Em Cotia, mais de 200 gatos são resgatados de maus-tratos
Leia mais sobre casos de maus-tratos na região Metropolitana Oeste SP

🎥 Imagens: instagram @fefrancooficial

Deputado estadual chama para briga homem acusado de maltratar cão em Cotia

Saiba como denunciar maus-tratos a animais

Denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas na Delegacia Online da Polícia Civil.

A Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) é um serviço via internet à disposição da população para denúncias de crimes ocorridos no Estado de São Paulo. É necessário identificar-se para fazer a denúncia e o sigilo dos dados serão preservados se optar pela privacidade no momento do cadastro da denúncia.

As providências tomadas pela polícia poderão ser acompanhadas através do número de protocolo gerado após a efetivação da denúncia, juntamente com o número da senha criada no momento de finalizar a denúncia.

Denúncias crescem no Estado de SP

De janeiro a novembro de 2021 foram 16.042 denúncias de maus-tratos no Estado de São Paulo, no mesmo período de 2020, 13.887, de acordo com dados da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. As denúncias de maus-tratos contra animais cresceram 15,60% em 2021.

Receba nossas notícias em seu e-mail