Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Deputadas da região apresentam 75 Projetos de Lei em 9 meses

Logo Giro
Bruna Furlan aparece na posição 304º e Renata Abreu na 35ª posição na avaliação – Fotos: Câmara/Divulgação

Um levantamento sobre os Projetos de Leis (PLs) apresentados pelas deputadas federais da região aponta que de janeiro a setembro, Bruna Furlan (PSDB) e Renata Abreu (Pode) apresentaram juntas 75 propostas. Só Abreu apresentou 74 e Furlan 1. De janeiro a junho deste ano, as parlamentares já gastaram R$ 2.032.181,71 com os próprios salários e outros benefícios.

O Ranking dos Políticos coloca Bruna na posição 304° com 19 pontos e Renata em 35° (258 pontos) entre os 513 deputados avaliados. A pontuação dos políticos é definida de acordo com os dados obtidos sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. Considera como válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia. Além disso, há acompanhamento das votações mais importantes, e pontua-se os políticos de acordo com sua qualidade legislativa. O valor das leis analisadas é definido pelo Conselho de Avaliação de Leis da organização, levando em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o País.

Membro do Ranking, Alexandre Ostrowiecki, explica sobre a qualidade legislativa dos parlamentares. “Não adianta dar pontos somente pela quantidade de leis. Temos que avaliar também a qualidade delas, para isso temos um conselho de pessoas notáveis com economistas, juristas, assistentes sociais, ONGs, para isso eles analisam todas as leis importantes e pontuam se elas são melhores ou piores para o Brasil”, diz Ostrowiecki.

Procuradas as parlamentares não quiseram se manifestar.

Receba nossas notícias em seu e-mail