O caso mais recente, que ganhou destaque na mídia internacional, envolve o jogador brasileiro Vinícius Júnior.
Casos de racismo, violência doméstica, agressões contra crianças e idosos. Basta ligarmos a televisão ou uma rápida leitura em portais ou jornais para sermos bombardeados com notícias envolvendo esses crimes. O caso mais recente, que ganhou destaque na mídia internacional, envolve o jogador brasileiro Vinícius Júnior.
O atleta do time de futebol Real Madrid foi vítima de ofensas racistas durante uma partida contra o Valencia. Das arquibancadas, os criminosos gritavam ofensas e chamavam o brasileiro de “macaco”. Além de ser ofendido, o jogador ainda foi provocado dentro de campo e terminou expulso da partida. Uma atitude que serviu como uma espécie de validação de um crime.
Vinícius é um jovem de 22 anos e tem se mostrado gigante ao encarar os preconceituosos e exigir respeito. Essa atitude deve servir de exemplo para todos nós. Enfrentar os racistas, os preconceituosos e agressores é um dever de todos que sonham com uma sociedade mais humana.
Quantos Vinícius estão espalhados pelo Brasil e são vítimas do racismo, do preconceito ou da violência. Quantas crianças, idosos e mulheres são submetidas a atos violentos e sofrem caladas todos os dias. Temos que dar um basta! Vamos fazer a nossa parte e denunciar, pois existem meios de fazer de forma segura. Desta forma vamos mostrar que, de fato, somos todos contra o racismo e contra a violência.