Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Dengue: Itapevi promove 12º Mutirão “Todos contra o Aedes”

Logo Giro
Mutirão "Todos contra o Aedes".
Agentes de saúde da percorrerão as residências de 15 ruas das duas regiões. (Christian Carracci/PMI)

Agentes de saúde e de limpeza vão visitar ruas dos bairros Alabama e Cruzeiro. Objetivo é combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya

A Prefeitura de Itapevi inicia o 12º Mutirão “Todos contra o Aedes”. Este é o primeiro Mutirão do mês de maio, que desta vez será em dois bairros da cidade: Jardim Alabama e no Jardim Cruzeiro. A ação intensifica o combate à dengue no município e acontece das 8h às 14h. O objetivo é impedir o avanço do mosquito Aedes causador da doença, e também da zika e da chikungunya.

Os agentes de saúde da administração municipal vão percorrer as residências existentes em 15 ruas das duas regiões. Deste total, seis vias são no Jardim Alabama e outros nove no Jardim Cruzeiro.

Os profissionais entram nos imóveis para orientar os moradores sobre as maneiras de evitar a proliferação do Aedes aegypt. Como ocorreu nas edições anteriores, equipes da zeladoria e o caminhão cata-bagulho recolherão móveis velhos sem uso, que contribuem no acúmulo de poças d’água onde o mosquito se reproduz.

A ação é promovida aos sábados, em dias sem chuvas, com objetivo de evitar que algumas regiões da cidade se transformem em criadouros. No total, 13 mutirões foram programados até este mês, dentro de um período de maior incidência dos casos.

Combate à Dengue

Além do Alabama e Cruzeiro, o mutirão já visitou 175 ruas existentes em 11 bairros do município. Entre eles, destacam-se o Jardim Vitápolis, Jardim São Carlos, Jardim Santa Rita, Jardim Rainha, Parque Wey, Bela Vista Baixa, Parque Boa Esperança, Alto da Colina, Jardim Paulista, Parque Suburbano e Vila Santa Rita.

A Prefeitura volta a pedir a colaboração dos moradores para combater o mosquito Aedes com mais eficiência. As pessoas devem autorizar os agentes a entrarem nas casas para vistorias e assim eliminar possíveis criadouros do vetor.

Além desse tipo de ação, esses profissionais da saúde efetuam durante a semana o bloqueio de casos constatados como positivos no município e a erradicação dos focos do inseto mapeados no município. Depois do Alabama e Cruzeiro, a Prefeitura fará o próximo mutirão no Parque Miraflores, no sábado (11).

Confira o roteiro deste 12º mutirão:

Jardim Alabama
– Rua Afeganistão
– Rua Albânia
– Rua Camberra
– Rua Bruxelas
– Rua Seul
– Rua Colombo

Jardim Cruzeiro
– Rua Sol
– Rua Córdoba
– Rua Balboa
– Rua Abílio Camargo Ribeiro
– Rua Rio Taypi
– Rua Florin
– Rua Orquídea
– Rua Rosas
– Rua Lempira

Dengue: Itapevi promove 12º Mutirão “Todos contra o Aedes”
Em Itapevi, a administração ampliou as fiscalizações em busca de focos de dengue (Divulgação/PMI)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail