Dupla acusada de roubar transportadora e manter dois funcionários reféns é detida no município de Santana de Parnaíba. O caso ocorreu na ultima sexta-feira (4) nos arredores das ruas Palmas e das Rosas, Parque Sinai.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 2ª Companhia do 20° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), para averiguar denúncia de sequestro e roubo de carga em uma empresa de transportes. No local, funcionários relataram que foram rendidos e amarrados por indivíduos armados, dentro do baú de um caminhão. O proprietário da companhia e a secretária foram feitos de reféns e levados em um carro modelo Fiat/Fiorino da empresa.
Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), o veículo foi encontrado abandonado, próximo à avenida Pentágono, em Alphaville. Outra equipe rastreou o celular de uma dos cativos e conseguiram localizar os criminosos. Abordados, os indivíduos confessaram o roubo e indicaram o local em que estavam os simulacros e as vítimas.
Os sequestrados foram encontrados. Eles informaram que também acabaram sendo amarrados e amordaçados. Além disso, ambos foram ameaçados de morte, caso não fornecessem senhas dos cartões e aplicativos bancários. Os objetos roubados foram recuperados.
Seis celulares, duas pistolas, relógios e R$ 1.500 em espécie foram apreendidos na ação policial. O caso foi registrado do Distrito Policial de Santana de Parnaíba, onde os criminosos permaneceram à disposição da Justiça.