Search
Close this search box.
giro

Criminosos invadem e roubam computadores de unidades de saúde em Osasco

Logo Giro
Unidade Básica de Saúde do Rochdale foi alvo dos criminosos que roubaram 19 CPUs (Marcelo Deck/Secom Osasco)

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, denunciou a ação criminosa que ocorreu de forma simultânea em algumas UBSs da cidade e disse que câmeras serão instaladas nas unidades

Na noite desta segunda-feira (24), o prefeito Rogério Lins (Podemos) fez uso das redes sociais para denunciar um ato criminosos envolvendo as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Osasco. Segundo o gestor municipal, bandidos invadiram as UBSs para roubar as CPUs dos computadores.

LEIA TAMBÉM: Em Osasco, faixa da avenida Fuad Auada será interditada

“Todo mundo sabe o quando temos nos esforçado e dedicado para reformar as unidades de saúde e modernizar os equipamentos das unidades. Mas, neste final de semana nós tivemos uma ação criminosa orquestrada e de forma simultânea de roubos de CPUs. Eles cortaram os cabos, prejudicaram sistemas e isso não prejudica apenas uma administração, mas centenas de pais, mães, crianças e idosos que tinham atendimentos”, explicou.

Osasco: prefeito vai instalar câmeras, alarmes e pede apuração do crime

Ainda por meio das redes sociais, o prefeito Rogério Lins reforçou que foi criada uma força-tarefa para investigar o caso e que vai reforçar a segurança nas unidade. “Nós não vamos nos acovardar diante dessa situação que foi bastantes estranha, pois levaram CPUs e não levaram outros equipamentos que são mais valiosos. A gente está fazendo um força-tarefa com Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil e vamos instalar alarmes, câmeras de monitoramento e reforçar o policiamento nas unidade e vamos capturar esses criminosos”, completou.

O crime ocorreu durante o final de semana e teve como alvo as UBSs do Jardim Rochdale, Jardim Cipava, Vila Yolanda e Jardim Roberto. Somente na unidade do Rochdale, na zona norte da cidade, 19 CPUs foram roubadas. Ainda há informação de que 14 CPUs foram furtadas da Jardim Cipava e que todos os equipamentos da UBS da Vila Yolanda foram levados pelos criminosos. Na UBS do Jardim Roberto os bandidos não conseguiram entrar, porém, danificaram o portão.

Siga o perfil do jornal GIRO no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail