O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (21), na zona norte, próximo à divisa com Barueri. Dois indivíduos foram presos; saiba mais informações
Em Osasco, um motorista de aplicativo foi sequestrado, espancado e obrigado a transferir R$ 100 mil para um grupo de criminosos. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (21), na zona norte da cidade, próximo à divisa com Barueri. Dois homens foram detidos na ação. As informações são do programa “Balanço Geral Manhã”, da Record TV.
O indivíduo estava dirigindo à noite, quando teve o seu carro fechado por outro veículo em um cruzamento. Dois meliantes desceram armados e gritaram: “É um sequestro”. Um dos homens assumiu o controle do carro da vítima, levando o motorista para uma comunidade e o conduzindo para um barraco, numa área remota.
Leia Mais: Vítimas de violência recebem apoio jurídico em Osasco
No local, ele foi diversas vezes espancados e teve seu celular, junto com outros documentos, confiscados pelos meliantes. O condutor de app teve seus olhos vendados e conseguiu ouvir os criminosos, tomando empréstimos em seu nome. Além disso, a dupla também fez várias transações de Pix na conta do banco. “Eu fiquei muito desesperado, [porque] foi um terror psicológico muito grande”, relatou.
Transferências de alto valor
De acordo com o “Balanço Geral Manhã”, os infratores fizeram, aproximadamente R$ 100 mil em transferências bancárias. Os criminosos passaram a coagi-lo a ligar para familiares pedindo mais dinheiro.
Quando os parentes da vítima perceberam que algo poderia estar errado, ligaram para a Polícia, e passaram o endereço que estava no comprovante do banco. Com as informações, os oficias da Polícia Militar (PM) conseguiram localizar o cativeiro e resgataram o motorista de app.
Leia Mais: Polícia Civil esclarece roubo de caminhão e prende cinco suspeitos em Osasco
Os dois indivíduos foram detidos e encaminhados para o plantão do 5º Distrito Policial de Osasco. A unidade prossegue com as investigações, para encontrar outros possíveis integrantes da quadrilha de sequestros.
*com informações do programa Balanço Geral Manhã, da Record TV.