Search
Close this search box.
giro

Em Cotia, vereadores aprovam moção de repúdio ao serviço da Enel

Logo Giro
Documento foi aprovado por unanimidade na Câmara de Cotia (Divulgação/CMC)

Documento aponta que, devido a falta de assistência da Enel, diversos bairros de Cotia permaneceram sem energia elétrica por diversos dias

Os vereadores de Cotia aprovaram, durante a última sessão ordinária, uma Moção de Repúdio à atuação da empresa Enel. O documento foi elaborado após diversos bairros da cidade permanecerem sem o abastecimento de energia por diversos dias, após o temporal que atingiu a cidade no dia 3 de novembro. Alguns moradores ficaram até cinco dias sem o fornecimento de luz elétrica.

“O que vimos foi a omissão da concessionária, que tinha um número ínfimo de funcionários e veículos atuando no Município. Presenciamos a desorganização de uma empresa que mostrou não ter um plano para situações de emergência como a que enfrentamos, evidenciando sua falta de preparo, que deixou os cidadãos desamparados”, destaca o texto do documento que é de autoria do vereador Edson Silva (Republicanos).

Em Cotia, vereadores aprovam moção de repúdio ao serviço da Enel
Vereador Edson Silva é autor do documento de repúdio à Enel (Divulgação/CMC)

LEIA TAMBÉM: Habitação: prorrogado prazo para regularização de imóveis em Cotia

Na Tribuna, o vereador Dr. Castor Andrade (PSD) cobrou a criação de mecanismos legais que facilitem a punição da empresa em caso de problemas com o serviço. “Foi um fenômeno atípico que aconteceu na sexta-feira, mas não podemos isentar a Enel da sua reponsabilidade. Já faz cinco dias e a minha região segue sem energia. Comprometeu inclusive o abastecimento de água, as pessoas estão sem luz e sem água”, lamentou.

Cotia: ação na Justiça contra a Enel

A orientação dos vereadores é que os munícipes busquem seus direitos e acionem a Enel na Justiça se necessário. “Nos solidarizamos com os pequenos e grandes empresários, os chefes de família que perderam tudo por causa da falta de energia. Quem vai ressarcir esse prejuízo? Peço união aos meus pares para que possamos entrar com uma representação contra esta prestadora de serviços e dar uma resposta à população”, pediu o vereador Iran Soares (PSC).

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail