Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cotia inaugura o Pronto-Socorro Infantil

Logo Giro
Unidade em Cotia terá atendimento 24h (Juliano Barbosa/PMC)

PS Infantil de Cotia atenderá crianças com idade entre zero e 13 anos. O local funciona todos os dias, 24h.

Na noite dessa terça-feira (2 de abril), a Prefeitura de Cotia inaugurou o primeiro Pronto-Socorro Infantil Municipal da cidade. O equipamento de urgência e emergência conta com uma estrutura moderna, ampla e confortável para acolher e atender as crianças que precisarem do serviço.

O Pronto-Socorro Infantil de Cotia oferece uma estrutura de três consultórios pediátricos, sala de medicação rápida, sala de inalação com capacidade para oito pacientes, sala de medicação intramuscular, sala de sutura e curativos, sala de exame de imagem (radiologia), sala de emergência com dois leitos, sala de observação com cinco leitos, sala de triagem, sala de isolamento, coleta de exames laboratoriais, emissão de senha eletrônica, painel eletrônico de chamada e farmácia.

Atendimento no PS de Cotia

Segundo o prefeito Rogério Franco, o dia foi de comemoração e alegria já que Cotia estava comemorando 168 anos com a entrega deste importante equipamento de saúde. O Secretário de Saúde, Dr. Magno Sauter, destacou a qualidade do novo pronto-socorro.

“É motivo de muita alegria para mim, como médico, poder estar inaugurando um equipamento desse porte, dessa qualidade. Esse PS vai ajudar a gente a desafogar os atendimentos, a atender as crianças de uma forma dedicada e cada vez melhor”, destacou.

O PS Infantil fica na rua Engenheiro Leon Psanquevich, ao lado do Terminal Metropolitano, e já começou o atendimento de crianças com idade entre zero e 13 anos. O local funciona todos os dias, 24h.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video






Receba nossas notícias em seu e-mail