Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

PS Infantil: conheça o novo equipamento de saúde de Cotia

Logo Giro
PS Infantil de Cotia atende crianças de zero a 13 anos (Divulgação/PMC)

Unidade de Cotia que fica na região central é voltada para o atendimento dos casos de urgência envolvendo crianças de zero a 13 anos

Com uma infraestrutura moderna e ampla, entrou em operação, no dia 2 de abril o primeiro Pronto-Socorro Infantil Municipal de Cotia. O espaço, que fica na região central, atende crianças com idade entre zero e 13 anos. O pronto-socorro conta com uma estrutura moderna, ampla e confortável para acolher e atender as crianças que precisarem do serviço de emergência em saúde. O local funciona todos os dias, 24h, na rua Engenheiro Leon Psanquevich.

O Pronto-Socorro Infantil de Cotia oferece uma estrutura de três consultórios pediátricos, sala de medicação rápida, sala de inalação com capacidade para oito pacientes, sala de medicação intramuscular, sala de sutura e curativos, sala de exame de imagem (radiologia), sala de emergência com dois leitos, sala de observação com cinco leitos, sala de triagem, sala de isolamento, coleta de exames laboratoriais, emissão de senha eletrônica, painel eletrônico de chamada e farmácia.

“Hoje é um dia de comemoração e de muita alegria: Cotia comemorando 168 anos com a entrega deste importante equipamento de saúde que vai salvar vidas e melhorar a qualidade de vida de nossas crianças, estou muito feliz, ao lado de toda a equipe da saúde, do Magno (Secretário de Saúde), da Ângela Maluf (vice-prefeita) neste dia tão especial para Cotia”, disse o prefeito Rogério Franco.

O Secretário de Saúde, Magno Sauter, destacou a qualidade do novo pronto-socorro. “É mesmo uma alegria entregarmos equipamento deste porte. O prefeito quis o melhor para a população, em atendimento e infraestrutura”, disse Sauter. “Cotia passa a contar com um local apropriado e especializado para atendimento de urgência das crianças”, destacou.

O evento de inauguração do PS Infantil contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, e demais secretários, além do presidente da Câmara, vereador Marcinho Prates, e demais vereadores.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail