giro

Cotia: assalto a imóvel termina com adolescente morto a tiros

Logo Giro
Criminosos fugiram do local sem levar nada (Divulgação/Reprodução-TV Globo)

Suspeitos invadiram residência em Cotia, na madrugada desta sexta-feira (8), e renderam a vítima, de 15 anos, com sua família; saiba mais sobre a ocorrência

Um adolescente, de 15 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto a uma residência, em Cotia. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (8), em um condomínio fechado no bairro Parque Rizzo. Um suspeito, de 19 anos, foi detido na ação.

O crime ocorreu por volta das 4h na Rua Tovaca. Segundo informações do “Portal G1”, três indivíduos armados entraram no condomínio por meio de um trecho de mata e seguiram para o imóvel, onde ocorreu o delito. No imóvel, o trio rendeu uma família formada por cinco pessoas, sendo um casal e seus três filhos de 4, 7 e 15 anos.

Leia Mais: Cotia: trio é preso com quase meia tonelada de drogas

De acordo com a delegada Mônica Gamboa, a mulher estava dormindo no térreo da casa, com as duas filhas pequenas, quando ouviu um barulho e percebeu a presença dos criminosos encapuzados, no mesmo espaço que estava.

“Eles anunciaram o assalto e pediram para a mãe com as duas crianças ficarem quietas. A mãe disse que as meninas gritavam muito, choravam. O criminoso mais violento disse que se a mãe não conseguisse conter as crianças ia começar a chacina começando a matar a criança. Todo tempo apontava a arma e chegou a pegar arma e colocar no travesseiro simulando atirar. Ela disse que se colocou na frente da arma”, relatou a delegada Monica Gamboa, titular do 2º Distrito Policial de Cotia.

Leia Mais: Para ampliar serviço, Cotia ganha unidade móvel do Bom Prato

Adolescente é encontrado morto em residência de Cotia

Segundo a ocorrência, no momento em que subiu as escadas para o outro andar, a mãe encontrou o marido em choque, e o filho caído no chão com dois tiros no peito. No momento da invasão, os dois estavam dormindo nos quartos do 1º andar da residencia.

Gamboa explicou que o jovem teria acordado com o barulho e se assustado com a presença dos ladrões, na residência. Em virtude do ato, um dos criminosos atirou à queima-roupa contra o adolescente. Os meliantes fugiram do local sem roubar nada. No momento da fuga, criminosos abandonaram no local uma touca ninja e um carregador pistola com munições.

Leia Mais: Homem é preso em Cotia por molestar crianças em parque

Cotia: assalto a imóvel termina com adolescente morto a tiros
Caso é investigado pelo 2° Distrito Policial de Cotia (Divulgação/Google Street View)

Conforme informações da Polícia Militar (PM), agentes foram acionados para atender a ocorrência às 3h59, após moradores do condomínio residencial, ouvirem gritos de socorro de um dos vizinhos. Os policiais encontraram, no local, o jovem baleado.

O menino foi socorrido ao Hospital Geral de Cotia, porém, por conta da gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e veio a óbito.

Leia Mais: Cotia: homens roubam bar e residência e depois fogem

Oficiais da PM conseguiram capturar um suspeito, de 19 anos. Os dois comparsas continuam sendo procurados e equipes da Polícia Civil do 2°DP de Cotia, realizam diligências para identificar e prender os autores.

*com informações dos portais de notícias G1 e Metrópoles

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail