giro

Copiloto de avião que caiu em Vinhedo era morador de Jandira

Logo Giro
de Campos Alencar e Silva era morador de Jandira deixou três filhos e esposa (Reprodução/Redes Sociais)

Humberto de Campos Alencar e Silva era um dos quatro tripulantes que estavam a bordo do avião, em Vinhedo, no interior de SP

O copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos, que era um dos quatro tripulantes que estavam a bordo do avião que caiu, no começo da tarde de sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo, morava em Jandira. Em publicação nas redes sociais, o prefeito Dr. Henri Sato (PSD), lamentou a morte do morador da cidade e decretou luto oficial de três dias.

“É com profundo pesar que comunico o falecimento do Sr. Humberto de Campos Alencar e Silva, morador de Jandira e copiloto do voo 2283 da Voepass, que sofreu uma trágica queda. Humberto deixa a esposa, Rosana Maria, e três filhos, Leonardo, Gabriel e Juliana. Neste momento de profunda tristeza, ofereço minhas sinceras condolências à família, aos amigos e a todos os que foram impactados por essa tragédia. Que Deus conforte e dê força a todos”, diz o texto do prefeito.

Copiloto de avião que caiu em Vinhedo era morador de Jandira

Acidente aéreo

O avião caiu na tarde de sexta-feira (9), em um condomínio residencial do bairro Capela, em Vinhedo. As 62 pessoas que estavam na aeronave morreram – foi o maior desastre aéreo do país em número de vítimas desde 2007.

Até a publicação, 21 corpos foram retirados dos escombros. Eles foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, onde serão identificados. A perícia realizada durante a madrugada foi feita pelo gabinete de crise montado no local do acidente é formado pelas polícias Federal, Militar, Civil, Científica, além de Cenipa, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e representantes da companhia aérea Voepass. Um scanner 3D utilizado pela Polícia Federal é uma tecnologia moderna que acelera a localização dos corpos.

Porta-voz do Corpo de Bombeiros, Maycon Cristo detalhou como foi feito o trabalho. Primeiro, foi realizada uma perícia na parte externa da aeronave e, posteriormente, iniciou-se um trabalho “mais meticuloso” de recorte do avião para a retirada de partes que estão em locais de difícil acesso.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail