O secretário de Educação, Cláudio Piteri, apresentou as ações que estão sendo realizadas na cidade, entre elas, os 24 mil notebooks aos estudantes do 3º, 4º e 5º ano, lousas digitais e tablets
O trabalho da Secretaria de Educação em Osasco ganhou destaque na programação do “Smart City Expo Curitiba”, que reuniu gestores nesta semana para abordar pautas relacionadas ao desenvolvimento das cidades e sustentabilidade, tais como transporte, infraestrutura e espaços públicos.
“É o segundo ano que nós participamos dessa feira e é muito bom ver que as ações que adotamos estão colocando Osasco como referência em educação no cenário nacional. Isso mostra que estamos no caminho certo”, comentou o prefeito Rogério Lins (Podemos), que acompanhou todo o evento até a manhã desta sexta-feira (24).
O secretário de Educação de Osasco, Cláudio Piteri, integrou plenária ao lado dos palestrantes Flávia Feliz, Alexandre Le Voci Sayad, Felipe Maia Ehmke e Luis Paulo Mascarenhas, e dialogaram sobre “Quais estratégias podemos adotar para destravar o potencial das cidades como precursoras da sustentabilidade”.
“O prefeito Rogério Lins tem realizado investimentos na educação de qualidade, tecnologia, modernização e crescimento sustentável da cidade”, disse o secretário.
Piteri também apresentou os recursos de conectividade que foram implementados nas escolas da rede municipal de ensino, como lousas digitais, wireless, mesa interativa, teclados TiX, tablets, sistemas integrados, aplicativos do aluno e do professor e os mais de 24 mil notebooks que serão entregues aos alunos de 3°, 4° e 5° anos, entre outros projetos.
O deputado estadual Gerson Pessoa e os secretários Luciano Camandoni (Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico) e Eder Máximo (Planejamento e Gestão), também acompanharam a programação de atividades.
Smart City Expo Curitiba
A quarta edição do Smart City Expo Curitiba aconteceu entre os dias 22 e 24 de março e é a versão nacional do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress. A ação convida autoridades e especialistas em temas voltados para inovação, tecnologia e sustentabilidade, aplicados em setores como educação, mobilidade, urbanismo, planejamento, entre outros.