giro

Cioeste: região pode ganhar 1º hospital regional veterinário

Logo Giro
Prefeito Danilo Joan vai indicar o sucessor durante convenção no sábado (3) (Divulgação/Assessoria)

O atual presidente do Cioeste, Danilo Joan, afirmou que foco é criar um hospital de alta complexidade e uma central para regular vagas

O presidente do Cioeste e prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), assegurou durante entrevista nesta quinta-feira (18), para a TV Cioeste, que as 12 cidades que integram o consórcio intermunicipal podem ser beneficiadas com a construção de um hospital regional veterinário. O objetivo é unir esforços dos municípios para oferecer oportunidade de atendimento médico veterinário de qualidade para os animais de famílias que possuem baixa renda.

“A questão da causa animal é algo que todos nós, prefeitos do Cioeste, queremos resolver. Estamos falando da região metropolitana mais importante do país, com todo o respeito às demais regiões. Mas, como nós não somos referência quando o assunto é causa animal, precisamos dar esse impulsionamento e, agora, com a ajuda do deputado, nós vamos conseguir”, garantiu Danilo Joan.

LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA com Danilo Joan, novo presidente do Cioeste

Segundo Danilo Joan, o projeto será viabilizado por meio de recursos já conquistados pelo deputado estadual Rafael Saraiva (União Brasil). “Conseguimos, por meio do deputado, o valor de quase R$ 10 milhões para equipar o hospital veterinário. Na sequência, vamos conversar com todos os prefeitos para a aquisição de ambulâncias veterinárias para realizar esse atendimento”, completou.

Cioeste: recursos estaduais para hospital e SAMU

Além da construção do hospital, a ideia é criar uma central reguladora de vagas e fazer a aquisição de ambulâncias veterinárias, uma espécie de SAMU Vet, para o transporte dos animais que necessitam de atendimento.

Cioeste: região pode ganhar 1º hospital regional veterinário
Mapa Cioeste: consórcio é formado por 12 municípios (Arte: Marcelo Begosso / Jornal Giro S/A)

“A grande novidade é que, além do hospital e do SAMU Vet, temos a ideia de utilizar a estrutura desse hospital e promover, também, semanalmente, campanhas itinerantes de castração. Nossa meta é realizar até 1.000 castrações mensais”, garantiu o deputado Rafael Saraiva, que também participou da entrevista à TV Cioeste.

Inauguração no 1º semestre de 2024

Questionados sobre o prazo para a entrega do hospital veterinário, o presidente do Cioeste, Danilo Joan, e o deputado Rafael Saraiva garantiram que a unidade deve ser concluída ainda no primeiro semestre. “Nosso objetivo é que a unidade entre em operação ainda no primeiro semestre deste ano”, revelaram o prefeito Danilo Joan e o deputado Rafael Saraiva, sem contar os detalhes de qual cidade será escolhida para abrigar a unidade.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana Oeste de São Paulo). Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail