Não esqueça o casaco e o guarda-chuva no início desta semana. A Defesa Civil de São Paulo alerta que, até terça-feira (18), a passagem de uma frente fria deve provocar chuvas fortes, com raios e rajadas de vento que podem superar os 70 km/h. Há também risco de granizo isolado em diversas regiões do Estado.
A frente fria começou a atuar no domingo (16), inicialmente com maior intensidade no Sul do País, mas seus efeitos já são sentidos no Sudeste.
Nesta segunda-feira (17), com o avanço do sistema, todas as regiões paulistas ficam sujeitas a pancadas de chuva, que podem ocorrer com forte intensidade. Na terça-feira (18), o alerta continua, com previsão de chuva e variação de nuvens em grande parte do Estado.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Leia também

Chuvas
Nas cidades cobertas pelo Jornal Giro, estão previstas chuvas moderadas a fortes. Confira as regiões que devem registrar os maiores acumulados de chuva:
- Chuvas fortes nas seguintes regiões – Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.
- Chuvas moderadas a fortes nas seguintes regiões – capital paulista, Região Metropolitana, Vale do Ribeira, Sorocaba, Campinas, Itapeva, Baixada Santista, Bauru, Araraquara, Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto.
Alagamentos e tempestades severas podem ocorrer
Embora os modelos meteorológicos não apontem acumulados de chuva extremamente elevados na maior parte do Estado de SP, há potencial para tempestades severas, com risco de alagamentos, deslizamentos, destelhamentos e queda de árvores. No litoral, também não está descartada a ocorrência de agitação marítima e ressaca, o que exige atenção redobrada dos moradores e visitantes.
A partir de quarta-feira (19), a frente fria começa a se afastar, permitindo o retorno gradual do tempo mais estável em todo o Estado.
A Defesa Civil reforça a importância de acompanhar os alertas oficiais e adotar medidas preventivas para reduzir os impactos das condições climáticas adversas previstas.

—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






