Os números são reflexos de uma forte chuva, que provocou pontos de alagamentos e estragos, na tarde segunda-feira (10); saiba mais
Barueri, Cotia, Carapicuíba, Jandira, Osasco e Taboão da Serra registraram juntas, o acumulado de 510 milímetros de chuvas, nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pela Defesa Civil Estadual na manhã desta terça-feira (11).
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os dados foram coletados às 6h10.
Os números são reflexos de uma forte chuva, que provocou pontos de alagamentos e estragos, na tarde segunda-feira (10). Houve queda de granizo em várias cidades,
Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE-SP) mostram ainda que fevereiro acumulou até o momento 131,6mm de chuva, o que corresponde a 60,4% dos 217,8mm esperados para o mês.
Acumulado de chuvas em Osasco, Taboão da Serra e região





Chuvas causaram transtorno na região metropolitana (Reprodução/Taboão em Foco e Redes Sociais)
O maior acumulado registrado entre 14 municípios da cobertura do Jornal Giro S/A foi Taboão da Serra, com 194 mm.
Os principais pontos de alagamento foram na Avenida Aprígio Bezerra da Silva (em frente ao Assaí Atacadista), na Estrada São Francisco (pertinho do Shopping Taboão), e pontos no Jardim Monte Alegre, Parque Assunção (na rua da Secretaria de Saúde), entre outros pontos.
Segundo a Defesa Civil taboanense, o município registrou três deslizamentos, sendo dois na Avenida Brasil e um na Avenida Laurita Ortega Mari. Equipes da Prefeitura realizaram na limpeza das vias.
Em seguida, aparece Osasco com um acumulado de 125 mm de chuvas. Carapicuíba teve 76 mm, Jandira com 53 mm, Barueri teve 48 mm, Carapicuíba com 37 mm e Cotia com 22 mm.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.