Search
Close this search box.
giro

Chuva forte castiga Barueri e Santana de Parnaíba nesta quarta (21)

Logo Giro
Trânsito fico parado em alguns pontos, segundo motoristas (Divulgação/Reprodução/Redes Sociais)

Trânsito ficou parado, clube fechou e muro e árvores caíram. Verdadeiras enxurradas foram vistas na região com as chuvas intensas. Veja mais

Moradores e frequentadores das cidades de Barueri e Santana de Parnaíba viram se repetir momentos de tensão nesta quarta-feira (21) com as pancadas de chuva. Árvores caíram, trancando ruas, o trânsito ficou parado em alguns pontos e ruas tornaram-se verdadeiros “riachos” em alguns bairros.

Chuva em Barueri

Em grupos de trânsito de Alphaville, motoristas reportaram a queda de uma árvore na alameda Itapecuru, impossibilitando a passagem de veículos. Na avenida Paiol Velho, ao lado do colégio Mackenzie, em Barueri, o trânsito ficou parado mais cedo. Inclusive entrou água na instituição de ensino, em um horário de grande circulação de alunos.

Motoristas reportaram ainda muita chuva e alagamento em frente ao Shopping Tamboré. Alguns pontos ficaram sem luz. No Alphaville Tênis Clube também ocorreu a queda de árvores, levando o espaço a emitir o seguinte comunicado: “Devido à forte tempestade que caiu há pouco em Alphaville, ocasionando a queda de árvores em nossas dependências, o clube está fechado temporariamente.” O clube estava previsto para reabrir às 17h, exceto quadras de tênis, pista de cooper e campos de futebol.

Chuvas em Santana de Parnaíba

Na cidade de Santana de Parnaíba, moradores do bairro Chácara Solar II têm sofrido com as fortes chuvas. A moradora Wilka Maiele da Silva Feitosa relatou à reportagem do Jornal Giro que desce uma enxurrada de água, às vezes com detritos, da rua de cima (Órbita) para a via na qual reside (Universo). “A Prefeitura disse que faria uma viela e chegou a fazer medições para a instalação de encanamento para escoar essa água. Porém, nunca foi feito nada”, afirmou Wilka.

A moradora perdeu vários móveis em agosto do ano passado como guarda-roupa, rack, cama e sofá. “Na hora da chuva, jogamos em cima da cama o sofá e mais algumas coisas para não estragar. Foi muito desespero”, conta a moradora em relação às chuvas fortes que atingiram o município no domingo, 18 de fevereiro. Assim que parou a chuva nesse dia, Wilka e parentes ajudaram na limpeza e a organizar a casa novamente.

A reportagem do Jornal Giro procurou a Prefeitura, mas até a finalização dessa reportagem não obteve resposta. Caso obtenha retorno, a matéria será atualizada.

Marilene Gonçalves da Silva passa pelo mesmo problema. Segundo a moradora da Chácara Solar II, as chuvas fortes acabam invadindo quintais e causando estragos. “Hoje, a água desceu e quase entrou no meu quarto. Em uma vizinha, o muro do quintal caiu. Dá até para ver a enxurrada”, ressalta.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail