giro

China concede isenção de visto a brasileiros para estadias de até 30 dias

Saiba quando começa a valer a medida e para que tipos de viagens não é necessário visto para a China
China
Cidadãos argentinos, chilenos, peruanos e uruguaios também estão isentos (Divulgação/Freepik)

Saiba quando começa a valer a medida e para que tipos de viagens não é necessário visto para a China

Precisa viajar à China a negócios ou gostaria de conhecer o país asiático? A China anunciou que brasileiros estarão isentos de visto para estadias de até 30 dias no País, a partir do dia 1º de junho. A medida vale para viagens de turismo, negócios, visitas a parentes e amigos, intercâmbios ou trânsito. Cidadãos argentinos, chilenos, peruanos e uruguaios também estão isentos. As informações são do portal InfoMoney.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

China
A decisão é válida até 31 de maio de 2026, em caráter experimental (Divulgação/Freepik)

China

Inicialmente, a decisão é válida até 31 de maio de 2026, em caráter experimental. Após esse período, o governo chinês decidirá se prorroga ou altera a política.

As relações entre China e países latino-americanos têm se intensificado, com avanços em acordos comerciais e investimentos. A flexibilização do visto é vista como parte desse movimento de aproximação, especialmente com economias consideradas estratégicas para Pequim.

O anúncio formal ocorreu dois dias após o presidente Xi Jinping adiantar a novidade durante a abertura do Fórum China-Celac, em Pequim. O encontro reuniu chefes de Estado da América Latina e Caribe, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Xi não havia especificado, na ocasião, quais países seriam beneficiados pela medida.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve esta semana na China, reunindo-se com o presidente Xi Jiping.

Com informações do portal InfoMoney.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.