Conforme adiantado pela reportagem do Giro S/A, a construção de um novo acesso a Osasco pela rodovia Castello Branco e a extensão das vias marginais deve iniciar ainda no primeiro semestre deste ano. O anuncio foi feito ontem (24) pelo vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), durante coletiva nos estúdios da Conectv, na sede do Jornal Diário da Região, antes da entrega do novo Terminal Amador Aguiar, em Osasco.
“Nós estamos agora com a expectativa concreta de concluir essas negociações com a concessionária nos próximos dois meses. Nós estamos na fase final desse entendimento e isso vai permitir que o governador João Doria venha a Osasco já para anunciar o início das obras da nova entrada”, disse o vice-governador acrescentando que existe uma contrapartida da Prefeitura de Osasco, que deve realizar obras de adequação na avenida Maria Campos. “É um sonho que deve se tornar realidade nos próximos meses. O prefeito Rogério Lins tem uma contrapartida grande que é a melhoria das vias locais para que a nova entrada possa dar fluidez ao trânsito”, completou.
Antes do evento, o vice-governador esteve na Prefeitura de Barueri, onde foi recebido pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB) e pela deputada federal Bruna Furlan (PSDB). A parlamentar destacou a importância da ampliação das marginais. “A obra de extensão das marginais na rodovia Castello Branco, entre o km 23 até o km 32, tem o objetivo de desafogar o trânsito e garantir fluidez entre Itapevi, Jandira, Barueri e Santana de Parnaíba. Essa é uma obra muito aguardada por todos da região”, disse.
O vice-governador também falou sobre as marginais e ressaltou que o objetivo é levar as vias até Araçariguama. “Essa também é uma luta antiga de diversos prefeitos da região. Já temos o projeto-executivo aprovado e será necessário R$ 1 bilhão e temos o objetivo de levar as marginais até Araçariguama. Avançamos muito nesse assunto, com certeza, em pouco tempo essas obras serão iniciadas”, finalizou.