Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vargem Grande: Câmara rejeita contas do prefeito Josué Ramos

Logo Giro
Prefeito Josué Ramos teve as contas rejeitadas na Câmara Municipal (Francisco Cepeda/Giro S/A)

A reprovação são das contas referentes ao ano de 2021; prefeito Josué Ramos diz que não perde seus direitos políticos

A Câmara de Vargem Grande Paulista rejeitou, durante a sessão do dia 23 de abril, as contas referentes ao exercício de 2021, da gestão do prefeito Josué Ramos (PL). Por meio do Projeto de Decreto Legislativo 04/2024 (PDL), a Comissão de Finança e Orçamento do Poder Legislativo recomendou que apesar do parecer favorável das contas elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC-SP), as contas fossem reprovadas.

Após leitura em plenário, o PDL foi aprovado com oito votos favoráveis e três contrários. Com essa decisão, o prefeito Josué Ramos fica inelegível por oito anos, ou seja, fica impedido de participar de futuros processos eleitorais.

Durante a discussão do PDL, o vereador Eriton Bezerra Gomes (Podemos), popularmente conhecido como Tom, apontou que a rejeição se fez necessária diante de muitas falhas na gestão. Ele também pediu que os demais parlamentares votassem pela rejeição.

“O Tribunal de Contas fez vários apontamentos, entre eles, que não foi implantada uma Ouvidoria, ou seja, que os nossos munícipes não têm a quem reclamar quando os serviços públicos não funcionam. eles também questionam que a cidade recebeu recursos de combate ao covid-19, mas não apresentou as planilhas apontando onde o recurso foi empenhado. Além disso, também apontou que existem funcionários em cargos comissionados e que não tem a qualificação técnica para o cargo. Por isso, voto pela reprovação das contas e peço para os demais parlamentares seguirem meu voto”, apontou o parlamentar.

Vargem Grande: Câmara rejeita contas do prefeito Josué Ramos

Ao Jornal Giro, o prefeito Josué Ramos garantiu que pretende recorrer e que não foi acionado para apresentar sua defesa. “Esse foi um julgamento totalmente político, pois o tribunal aprovou minhas contas. Então, pretendo recorrer para reverter essa votação”, garantiu.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail