giro

Caso Vitória: sem Maicol, Polícia faz reconstituição do crime na quinta (10)

Logo Giro
Maicol que confessou ter assassinado a jovem Vitória Regina em Cajamar não deve participar da reconstituição (Reprodução/Redes sociais)

Maicol, principal suspeito da morte de Vitória, não deve participar da reconstituição; objetivo é entender a dinâmica do crime

A Polícia Civil de São Paulo realiza nesta quinta-feira (10) a reconstituição do assassinato de Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, em Cajamar. O objetivo é esclarecer a dinâmica do crime. A adolescente foi encontrada morta no começo do mês de março, após desaparecer no dia 26 de fevereiro, quando retornava para casa após um dia de trabalho.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o autor confesso, Maicol dos Santos, não participará da reconstituição. Ele está preso temporariamente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos e foi indiciado por sequestro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Sua prisão temporária deve vence nesta segunda-feira (7) e deve ser renovada pela Justiça.

+SIGA os canais de notícias do Giro no WhatsappTelegram e Linkedin.

Além da reconstituição, a investigação segue com análises de laudos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC), que buscam esclarecer vestígios de sangue encontrados na casa e no carro do suspeito. Exames em fios de cabelo também estão sendo realizados para verificar se pertencem à vítima.

Em depoimento prestado no dia 17 de março, Maicol confessou ter matado Vitória por medo de que ela revelasse à esposa um suposto envolvimento entre os dois. No entanto, a polícia afirma que, até o momento, não há provas de que houve qualquer relacionamento amoroso entre vítima e autor. A defesa de Maicol contesta a legalidade da confissão.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail