Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba: polo da dengue conta com serviço médico

Logo Giro
Espaço funciona na quadra do Parque Planalto (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

Equipamento foi instalado na quadra do Parque do Planalto, onde são realizados exames e distribuição de remédios contra dengue; veja mais

Entrou em operação no Polo de Atendimento da Dengue, em Carapicuíba, o serviço de atendimento médico. A medida passou a valer na segunda-feira (1º), no equipamento que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na quadra do Parque do Planalto.

Segundo a administração municipal, caso o munícipe tenha pelo menos três dos sintomas, como febre, dor de cabeça, dores no corpo, manchas na pele, vômito, além de fraqueza e cansaço, deverá buscar atendimento no polo ou prontos-socorros na Vila Dirce e Cohab 2.

Leia Mais: Carapicuíba abre seleção para Programa de Auxílio Desemprego

Conforme o painel de monitoramento do Governo do Estado de São Paulo, na noite de segunda-feira (1º), a cidade tem 194 casos confirmados de dengue, dos quais 181 são dengue, 12 estão classificados com sinal de alarme e um caso segue em estado grave. A Secretaria Estadual de Saúde investiga um óbito.

Sobre o Polo de Atendimento da Dengue em Carapicuíba

Inaugurado em 11 de março, o espaço localizado na rua Serra de Mailasqui, n.º 40, realiza exames e a distribuição de remédios contra dengue.

Segundo a administração municipal, para realizar o teste no espaço, o paciente pode primeiramente passar em um pronto-atendimento, nas unidades da Cohab 2, Vila Dirce ou Pronto-Socorro Infantil.

Carapicuíba: polo da dengue conta com serviço médico
É possível realizar a coleta de exames de sangue no local (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

Após a consulta com o clínico ou pediatra – no caso de crianças –, medicação e tratamento nos equipamentos citados, constatada a necessidade de realização do teste, o paciente será direcionado ao Polo de Testagem.

Para receber o atendimento, o enfermo deverá apresentar o pedido médico e documentos pessoais. Além do teste rápido, no equipamento, é possível realizar a coleta de exames de sangue e a distribuição de medicamentos, conforme a receita médica do paciente.

Ações de combate à dengue em Carapicuíba

A fim de evitar o aumento no número de casos, a gestão municipal de Carapicuíba segue intensificando o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Diariamente, os agentes comunitários saem às ruas para as visitas nas casas e orientação aos moradores sobre os cuidados para evitar possíveis criadouros.

No combate à dengue, Carapicuíba inaugura Polo de Testagem

Diariamente, os agentes comunitários visitam casas e realizam vistorias (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

Outra iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, é a utilização de drones para sobrevoar os bairros de maior incidência da doença. Com o equipamento, os profissionais conseguiram localizar caixas d’águas sem tampa, terrenos com lixo e entulho, lajes com água parada e notificar os donos dos imóveis.

Leia Mais: Novo PS de Carapicuíba será entregue no 2º semestre

Os moradores podem denunciar focos do mosquito por meio do telefone 4186-3866 ou e-mail vigiambiental@carapicuiba.sp.gov.br.

Serviço
Polo de Testagem da Dengue

Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Quadra coberta – Parque do Planalto
Rua: Serra de Mailasqui, 40, Jardim Planalto

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.