Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Novo PS de Carapicuíba será entregue no 2º semestre

Logo Giro
Novo PS de Carapicuíba será entregue no 2º semestre 1
Na última semana, empreendimento recebeu concretagem da laje (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

Segundo a administração municipal de Carapicuíba, o novo pronto-socorro três vezes maior que o atual PS Vila Dirce; confira mais detalhes  

As obras do novo pronto-socorro Bruno Covas, em Carapicuíba, avançaram. O espaço fica dentro do Parque do Planalto, conta com 3.566 m² construídos e tem previsão de entrega no segundo semestre deste ano.

O nome do local homenageia o ex-prefeito da capital paulista, morto em 2021, aos 41 anos, vítima de câncer. O empreendimento, segundo a Prefeitura, está orçado em R$ 26.499.019,10 e teve suas obras iniciadas em março de 2023. O local terá capacidade para realizar mais de 25 mil atendimentos por mês.

Mais detalhes sobre o novo PS de Carapicuíba

Segundo a administração municipal, as construções estão em ritmo acelerado. Na última semana, empreendimento recebeu concretagem da laje O equipamento terá extensão três vezes maior que o atual pronto-socorro na Vila Dirce.

A unidade terá dois consultórios de odontologia, atendendo emergências das 10 às 22 horas, e dois consultórios de ortopedia, que passarão a atender 24 horas, além de cinco consultórios clínicos adulto e mais dois consultórios exclusivos para atendimento pediátrico.

Leia Mais: 500 famílias de Carapicuíba e Barueri terão um novo lar

Carapicuíba: novo hospital em espaço revitalizado

Novo PS de Carapicuíba será entregue no 2º semestre

Nova unidade médica está sendo construída no Parque Planalto (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

O novo Pronto Atendimento Bruno Covas está sendo erguido em um parque totalmente revitalizado. Desde maio de 2021, a administração municipal concluiu o procedimento completo de renovação do espaço localizado na rua Serra de Mailasqui, o que inclui cercamento, implantação de câmeras de videomonitoramento, campo de grama sintética, banheiros, pista de caminhada, equipamentos de ginástica e playground.

Em dezembro do ano passado, a população local ganhou ainda mais um benefício: um parque aquático infantil.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

/

Receba nossas notícias em seu e-mail