Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba: Polícia Civil investiga assassinato de mulher

Logo Giro
Tallyta Costa foi morta com tiro na cabeça em Carapicuíba (Reprodução/Facebook

A vítima foi identificada como Tallyta Costa. Ela foi morta com um tiro na cabeça após sair do trabalho em Carapicuíba; saiba mais

A Polícia Civil investiga o assassinato de uma mulher, de 24 anos, em Carapicuíba. O crime ocorreu no bairro Vila Dirce. Segundo a corporação, o principal suspeito do crime é o ex-namorado, de 25 anos.

A vítima foi identificada como Tallyta Costa. Ela foi morta com um tiro na cabeça após sair do trabalho em Carapicuíba. Até esta segunda-feira (23), o indivíduo, cuja identidade não foi revelada à imprensa, continuava foragido e sendo procurado pelas forças de segurança.

Leia Mais: Vereador de Carapicuíba solicita carreta da mamografia

Detalhes sobre o crime em Carapicuíba

O caso foi registrado na última quarta-feira (18). Segundo informações do boletim de ocorrência, agentes da Polícia Militar (PM) receberam detalhes acerca de uma ocorrência, agressão entre homem e mulher na rua Todos os Santos por volta das 15h.

Na averiguação, os oficiais encontraram Tallyta já sem vida. O carro usado na fuga pelo ex-namorado foi encontrado e apreendido. Dentro automóvel, foram encontrados entorpecentes e a arma usada no crime.

Carapicuíba: Polícia Civil investiga assassinato de mulher
Caso é investigado pela Polícia Civil (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

Os objetos foram apreendidos e periciados, e o caso passou a ser investigado pelo 2º Distrito Policial e Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Carapicuíba. A Polícia Civil prossegue com as diligências para esclarecer os fatos.

Tallyta deixa dois filhos pequenos, incluindo uma bebê do relacionamento com o possível autor do crime. O enterro da jovem ocorreu nesta sexta-feira (20). Nas redes sociais, amigos e parentes prestaram homenagens e pediram por Justiça.

Leia Mais: Crime em Carapicuíba: PM recupera mais de 7 mil maços de cigarros roubados

“Hoje enterra uma mãe, irmã, filha e amiga. Que Deus proteja a família dessa menina tão linda e que tinha uma vida inteira pela frente desse marginal, e que ele pague, porque nem dentro da cadeia fica vivo por feminicídio. Como essas crianças tão pequenas vai crescer sem o afeto e o amor dessa mãe que além de ser uma super mãe, era super protetora também. Que Deus aqueça muito o coração de seus filhos. Você era linda, e nos corações de quem era próximo, continuará sendo”, escreveu uma amiga.

Crime em Carapicuíba: vítima sofria ameaças

Carapicuíba: Polícia Civil investiga assassinato de mulher
Tallyta Costa morreu baleada em Carapicuíba (Reprodução/Facebook)

Conforme informações divulgadas pelo portal de notícias UOL, Tallyta viveu um relacionamento abusivo com o acusado. A relação durou aproximadamente dois anos. Em agosto de 2023, a vítima teria registrado um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro.

Leia Mais: Polícia recupera nove metralhadoras furtadas do Exército

A vítima já foi agredida e ameaçada de morte pelo homem diversas vezes, segundo a família. Além disso, as intimidações teriam aumentado após o ex-amante perceber que a jovem não queria mais reatar o relacionamento.

*com informações dos portais de notícias UOL e G1

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail