Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Polícia Civil de Carapicuíba apreende 48 mil porções de drogas

Investigação foi coordenada por agentes da Dise de Carapicuíba (Divulgação/Governo do Estado de SP)

Ação da Polícia Civil de Carapicuíba resultou na prisão de dois homens suspeitos. Um dos envolvidos era procurado pela Justiça

Por meio de uma operação, equipes da Polícia Civil de Carapicuíba desmantelaram um esquema de tráfico de drogas, apreenderam mais de 48 mil porções de entorpecentes e prenderam dois indivíduos. As informações foram divulgadas no final da manhã desta quinta-feira, dia 14.”

Segundo a corporação, as ações tiveram como objetivo combater o comércio de substâncias ilícitas em Carapicuíba e região. A operação foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) do município, e pela Delegacia Seccional de Polícia de Carapicuíba, que pertence ao Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).

Leia Mais: Osasco: Polícia Federal e Gaeco cumprem mandados de prisão contra roubo de cargas

Investigações, prisões e apreensões feitas por agentes da Polícia Civil de Carapicuíba

Após investigações, agentes da Polícia Civil de Carapicuíba detectaram a movimentação suspeita de um veículo, que estaria transportando entorpecentes entre São Paulo e Barueri.

Com informações sobre o local em que o carro estava estacionado, em frente a um imóvel, os oficiais realizaram diligências e conseguiram abordar um homem. Questionado, o indivíduo confessou que a residência era utilizada como depósito de narcóticos.

Leia Mais: Carapicuíba: homens são presos por lavagem de dinheiro

Polícia Civil de Carapicuíba apreende 48 mil porções de drogas
Depósito de drogas foi encontrado Jardim Ângela, zona sul de São Paulo (Divulgação/Polícia Civil de SP)

O dado foi confirmado pelos policiais ao entrarem no local e apreenderem uma quantia em dinheiro em espécie, juntamente com anotações referentes ao tráfico de substâncias ilícitas.

Leia Mais: Polícia desarticula venda de drogas em Cotia, Cajamar e Parnaíba

Além disso, o indivíduo abordado indicou outra residência utilizada como depósito, localizada na região do Jardim Ângela, zona sul da cidade de São Paulo. No endereço fornecido, os agentes apreenderam uma grande quantidade de drogas, incluindo 20 mil porções de cocaína, 25 mil porções de maconha do tipo “K2”, mais de três mil pedras de crack, além de porções diversas de maconha e skunk.

Envolvido em crime era foragido da Justiça

Os policiais também apreenderam aparelhos celulares, uma balança de precisão e cadernos com anotações sobre o comércio de entorpecentes.

Ao término da operação policial, os suspeitos foram presos e levados à Dise de Carapicuíba. Durante os procedimentos da Polícia Judiciária, descobriu-se que um dos investigados era fugitivo da Justiça. Ambos permaneceram detidos.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail