Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba: homens são presos por lavagem de dinheiro

Logo Giro
Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos na ação (Divulgação/SSP-SP)

Operação coordenada pela Polícia Civil rendeu a apreensão de oito veículos em Carapicuíba, cigarros clandestinos, celulares e anabolizantes

Dois indivíduos foram presos em uma operação, na cidade de Carapicuíba, por envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. A prisão em flagrante foi feita por agentes da Polícia Civil e ocorreu na terça-feira (12).

As ações foram coordenadas por oficiais da 2° Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), divisão do Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc). Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão mirando desarticular um esquema de lavagem de dinheiro usado pelo comércio ilegal de entorpecentes.

Leia Mais: Carapicuíba: 2 homens são presos com celulares roubados

Apreensões de carros, cigarros e anabolizantes em Carapicuíba

A equipe policial ainda apreendeu oito carros, além de aproximadamente 1000 pacotes de cigarros clandestinos, 30 caixas de celulares importados e grandes quantidades de anabolizantes e cigarros eletrônicos.

Leia Mais: Carapicuíba: adolescentes são apreendidos após estourar vidro de loja para furtar motos

Os trabalhos são coordenados pelo diretor do Denarc, Ronaldo Sayeg, e continuam para capturar mais envolvidos no esquema criminoso.

Sobre o Denarc

Criado em 1987, por meio do decreto estadual nº 27.409, o Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc) é um órgão da Polícia Civil do Estado de São Paulo. A divisão visa executar ações de prevenção especializada, investigação e repressão do tráfico de drogas na capital paulista e em outras localidades do estado de São Paulo.

Carapicuíba: homens são presos por lavagem de dinheiro
O Denarc foi criado em 1987 (Divulgação/Polícia Civil de SP)

O Denarc conta com as divisões de Assistência Policial, Divisão de Administração, Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e Divisão de Prevenção e Educação (DIPE).

Leia Mais: Prefeito Marcos Neves tem 77,92% aprovação em Carapicuíba

Os setores têm como objetivo o planejamento e coordenação de ações operacionais táticas e estratégicas visando reprimir casos criminais organizados que envolvem substâncias ilícitas.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes. 

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail