Vítima estava sendo agredida pelo animal no rosto e no pescoço quando os guardas chegaram ao local e efetuaram os disparos. Gravemente ferido, homem passou por cirurgia no Hospital Regional
Um cão da raça pit bull foi morto a tiros por guardas civis após atacar o próprio dono na noite desse sábado, 17 de junho. O incidente ocorreu no bairro Jardim Veloso, em Osasco.
Pit bull ataca o dono; mulher e três crianças se esconderam
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, a vítima estava sendo agredida pelo animal no rosto e no pescoço quando os agentes chegaram ao local. Conforme o relato dos guardas, foi necessário efetuar os disparos para interromper o ataque violento.
LEIA TAMBÉM: Trens da Linha-9 Esmeralda operam com intervalos de até 17 minutos neste domingo (18)
O cão morreu no local e foi recolhido pelo Núcleo de Zoonoses do município. O homem, que não teve a identidade revelada, foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Regional de Osasco, onde passou por cirurgia. Não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.
A mãe da vítima e três crianças se trancaram em diferentes cômodos da residência para se proteger do animal feroz. O caso foi registrado no 5° Distrito Policial de Osasco.
O comportamento de um cão é influenciado por diversos fatores
De acordo com a American Veterinary Medical Association (AVMA), os cães da raça pit bull, quando adequadamente treinada e socializada, podem ser amorosos e gentis com as pessoas. No entanto, eles têm uma reputação de agressividade devido à sua força e resistência física. É importante ressaltar que, segundo especialistas, o comportamento de um cão é influenciado por diversos fatores, incluindo criação, treinamento e ambiente.

Originários do Reino Unido, esses cães foram originalmente criados para atividades como a caça a javalis e o trabalho com gado. A agressividade do pit bull não está diretamente ligada à raça, mas sim às circunstâncias individuais e ao histórico de cada animal.
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população total de mais de 2,6 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.