De acordo com a ViaMobilidade, empresa responsável pela operação e investimentos nas linhas de trens que circulam em cidades como Barueri e Osasco, manutenção programada vai até a meia-noite
Neste domingo (18), devido a uma manutenção programada, a linha de trem 9-Esmeralda opera com intervalos maiores entre as estações Bruno Covas/Mendes-Vila Natal e Osasco. Os trabalhos foram iniciados às 4h e devem ser finalizados até a meia-noite.
Trens da Linha-9 Esmeralda
Ao longo do percurso da Linha 9-Esmeralda, existem várias estações de grande importância, como Osasco, Presidente Altino, Pinheiros, Morumbi, Berrini, Santo Amaro, Socorro e Grajaú. Essas estações são pontos de conexão com outros modais de transporte, como linhas de ônibus e metrô, facilitando o deslocamento dos passageiros para diferentes partes da cidade.
LEIA TAMBÉM: ViaMobilidade: usuários da Estação Osasco reclamam de escada rolante em manutenção
Segundo a ViaMobilidade, concessionária do Grupo CCR responsável pela operação, manutenção e investimentos nas linhas de trens que circulam nas cidades integrantes do consórcio Cioeste, como Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira e Osasco, a operação na linha 8-Diamante terá um intervalo de até dez minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.
Estação Carapicuíba passa por manutenção
Os Aparelhos de Mudança de Via (AMV), responsáveis pela transição do trem de uma via para outra, são acionados por máquinas de chave, equipamentos que permitem que a operação seja realizada de forma remota.

Como parte das atividades de manutenção da ViaMobilidade, é realizada a checagem regular das máquinas de chave para verificar seu funcionamento, tanto de forma preventiva quanto corretiva, como na estação Carapicuíba da Linha 8-Diamante.
Os elevadores e escadas rolantes da Linha 8 estão seguem em manutenção
> Elevadores em reforma/manutenção na Estação Engenheiro Cardoso.
> Escadas rolantes em reforma/manutenção na Estação Osasco.