Search
Close this search box.
giro

Eleições: candidata a vereadora Mari Tavelli é agredida em Barueri

Logo Giro
Momento em que Mari Tavelli é agredida pela costas em Barueri (Reprodução/Redes Sociais)

Confusão entre a equipe de Mari Tavelli e Allan Miranda ocorreu durante o desfile cívico-militar em comemoração ao dia 7 de setembro, veja o vídeo na íntegra

O tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro em Barueri, que deveria ser um momento de celebração e união, foi marcado por cenas de violência que chocaram os presentes e viralizaram nas redes sociais. A confusão ocorreu entre apoiadores da candidata a vereadora Mari Tavelli (PSB) e do vereador Allan Miranda (União Brasil), que tenta a reeleição. Imagens divulgadas na internet mostram o momento exato em que um apoiador de Allan Miranda agride Mari Tavelli com um soco pelas costas, sem que a vítima tivesse chance de se defender.

YouTube video

Segundo relato da própria candidata, a agressão aconteceu após um desentendimento entre os grupos. Além de ser atingida pelas costas, Mari Tavelli denunciou que sua sobrinha de apenas 10 anos foi empurrada durante a confusão, e outros apoiadores de sua campanha também teriam sido agredidos. A candidata registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Barueri e fez um apelo pelo fim da violência política de gênero, que, segundo ela, tem sido uma prática frequente por parte de alguns adversários.

O outro lado

Por outro lado, o vereador Allan Miranda se pronunciou em um vídeo divulgado nas redes sociais, alegando que Mari Tavelli estaria se fazendo de vítima para ganhar apoio político. Pouco tempo depois, ele apagou o vídeo e publicou uma nova mensagem onde afirma que processará a candidata Mari Tavelli.

“Precisava dar uma palavra para vocês, foi uma briga generalizada. Uma equipe começou a provocar a outra e se perdeu o controle, mas existe uma diferença, nós não fomos lá para brigar. Tem um vídeo que está rolando que supostamente estão agredindo a candidata Mari, é mentira. Nós temos um vídeo de outro ângulo e nós vamos processar ela. Isso é perigoso, pois as pessoas estão vendo e falando, agrediu uma mulher. Sou contra agressão. Isso é muito baixo, não sabia que essa moça chegaria a este ponto. A pessoa que ela está expondo tem família”, disse o parlamentar.

O episódio acende o debate sobre a violência política, especialmente contra mulheres, em um momento em que o Brasil discute medidas mais rigorosas para punir este tipo de prática. Enquanto isso, a população espera por um desfecho que traga justiça e reafirme o compromisso com uma política pacífica e democrática, longe de atos de violência que apenas mancham o processo eleitoral.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail