Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Canalização: prefeito de Itapevi faz duras críticas à Sabesp

Logo Giro
Canalização de córrego Vale do Sol no Jardim Rainha em Itapevi (Célio Junior/PMI)

Igor Soares explicou que negocia mudanças em uma adutora localizada na cidade há mais de um ano. ‘Agora, a empresa entra em greve’, disparou”

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), publicou um vídeo nas redes sociais na manhã desta terça-feira (3), criticando a lentidão da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) no andamento das ações em parceria com a administração. As críticas foram feitas durante a vistoria da obra de canalização do córrego Vale do Sol, no Jardim Rainha.

LEIA TAMBÉM: Em outubro, Itapevi terá mutirão de exames e consultas

“Estou acompanhando o andamento das obras de canalização do córrego Vale do Sol e vou fazer um desabafo e acredito que muitos de vocês vão concordar comigo em relação a Sabesp. Isso mesmo, a Sabesp que é essa empresa que depois que nós fazemos o asfalto vem na nossa cidade e abre um monte de buracos, destruindo tudo e com um falta de diálogo. Agora, nesta obra do Rainho nós estamos há um ano solicitando a troca desta adutora de lugar e justamente hoje, que eles se comprometeram em vir até aqui, a Sabesp entrou em greve”, pontuou o prefeito.

Canalização: prefeito de Itapevi faz duras críticas à Sabesp
Prefeito Igor Soares fez reclamou da Sabesp (Reprodução/Redes Sociais)

O gestor ainda enfatizou que apesar das dificuldades de diálogo com a empresa, a administração não vai desistir da intervenção que é necessária para atender com qualidade os moradores do bairro. “Nós vamos continuar trabalhando e fazendo a nossa parte para a realização desta obra importante e que em breve estará contribuindo com a vida dos moradores do bairro”, completou.

Itapevi: canalização orçada em R$ 34 milhões

A Prefeitura de Itapevi tem investido R$ 34 milhões na canalização do Vale do Sol para encerrar as enchentes na região central da cidade e nos Jardins Rainha e Vale do Sol. De acordo com a gestão municipal, a inundação provocada pelas cheias ocorre na temporada de chuva, devido à impermeabilização do solo no entorno do córrego por uma ocupação urbana desordenada.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes. 

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail