giro

Câmaras de Osasco, Barueri, Cotia e demais cidades da região retomam atividades em fevereiro

Logo Giro
Os vereadores eleitos assumem os cargos em janeiro de 2025 na Câmara de Barueri (Divulgação/CMB)

Apenas duas cidades realizaram sessões extraordinárias durante o período de férias: Vargem Grande Paulista votou piso para professores e Osasco votou crédito adicional ao orçamento

As Câmaras Municipais das 12 cidades que compõem a região oeste da Grande São Paulo retomam as atividades no começo do mês de fevereiro as sessões ordinárias após o término do recesso de fim de ano. Apesar da pausa nas reuniões dos vereadores para a votação de projetos, os gabinetes continuaram abertos para o atendimento ao público.

Durante o período de recesso, apenas os municípios de Osasco e Vargem Grande Paulista realizaram sessões extraordinárias para votação de propostas. Em Osasco, por exemplo, foi aprovado um projeto de crédito adicional ao orçamento vigente. A medida é bastante comum e é utilizado para atender às necessidades de ajuste no orçamento para projetos específicos de algumas secretarias.

Já em Vargem Grande Paulista, o prefeito Josué Ramos encaminhou na segunda-feira (23), à Câmara Municipal, os projetos de Lei n° 001/23 e de Lei Complementar n° 01/23 que concedem 10% de reajuste salarial a todos os servidores públicos municipais. A medida foi apreciada em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (25). Agora, as propostas seguem para sanção.

Receba nossas notícias em seu e-mail