Search
Close this search box.
giro

Câmara aprova sessões de cinema adaptadas para autista em Barueri

Logo Giro

Foi aprovado na sessão desta terça-feira, 17, na Câmara de Barueri o Projeto de Lei 02/2020 de autoria dos vereadores Allan Miranda (PSDB) e Neto Amorim (PV) que estabelece a realização de sessões adaptadas para pessoas com Espectro Autista (TEA).

Segundo os autores da proposta, o objetivo é estabelecer a inclusão e garantir o conforto para que os autistas possam desfrutar da exibição de filmes nas salas de cinemas da cidade. “É uma forma de garantir a inclusão e o conforto para os autistas e suas famílias”, garantem.

Aprovada em plenário, por unanimidade, o projeto segue para sanção do prefeito e depois a promulgação para que seja colocada em prática na cidade.

Além desse projeto, outra proposta segue em tramitação na Câmara de Barueri e tem com principal objetivo dar conforto aos autistas. O vereador Wilson Zuffa (Republicanos) tenta, mais uma vez, conquistar a aprovação do PL que proíbe o uso de fogos de artifício com emissão de barulho. “Sabemos que alguns autistas têm uma sensibilidade auditiva, então, fizemos essa proposta e espero, desta vez, obter a ajuda dos demais vereadores. Na verdade, queremos proibir o uso do rojão, os demais que fogos que são de efeito visual serão mantidos”, disse.

No ano passado, o vereador teve o mesmo PL rejeitado em plenário. Devido ao regimento interno, a proposta não pode ser apresentada novamente no ano passado. A proposta deve ser colocada para votação na sessão após o feriado de Carnaval.

Receba nossas notícias em seu e-mail